Viagens Machu Picchu

Linhas de Nazca

Linhas de Nazca

Linhas de Nazca:

As Linhas de Nazca são enormes desenhos esculpidos no deserto de Nazca, no sul do Peru. Estas figuras incluem formas geométricas, animais estilizados e padrões abstratos, cobrindo uma área de aproximadamente 450 quilômetros quadrados. Elas são mais famosas por serem visíveis do alto, especialmente a partir de voos sobre as linhas de avião ou helicóptero.

Estudos arqueológicos indicam que as Linhas de Nazca têm cerca de 2 mil anos de idade e estão associadas à antiga cultura Nazca. No entanto, só foram realmente descobertas quando pilotos peruanos relataram sua existência, hoje  só é possível observar estas gigantes figuras de cima, ou seja em voos. 

A primeira pessoa a reconhecer a existência destas linhas foi Pedro Cieza de León em 1547, logo foi Paul Kosok não estaba sozinho  neste Projeto, já que a renomada Maria Reiche  acompanhou o antropólogo por toda esta jornada. 

Paul Kosok deixou este projeto durante a década de 1950, e Maria Reiche continuou o trabalho, ela foi a maior pesquisadora das Linhas de Nazca. Graças ao seu trabalho árduo, as Linhas de Nazca foram declaradas Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO em 1994.

As famosas Linhas de Nazca são a atração mais emblemática da região. Essas enigmáticas figuras geométricas e representações de animais foram minuciosamente esculpidas nas areias do deserto há séculos. A origem e o propósito dessas figuras ainda geram debates e especulações, adicionando um toque de mistério à visita.