Viagens Machu Picchu

Cemitério de Chauchilla

Cemitério de Chauchilla: 

O Cemitério de Chauchilla está situado na região de Nazca, 30 minutos de distância da cidade de Nazca,  para ser exato. Este cemitério foi descoberto em meados de 1920, ainda não tenha sido oficialmente reconhecido como um sítio arqueológico até 1997. Durante este período, o Cemitério de Chauchilla foi saqueado constantemente por “Huaqueros” ou ladrões de túmulos.

O Cemitério Chauchilla,  é uma grande necrópole perdida, que está situada nos arredores da cidade. Um cemitério a céu aberto que abrigava centenas de múmias em seu pico. A origem das tumbas de chauchilla ainda é um mistério, já que os arqueólogos as relacionam com diferentes tempos e sociedades, embora muitos acreditem que este foi um local de enterros de povo nazca.  

De acordo com alguns arqueólogos, o local data de 1.200 anos atrás, algo incrivelmente impressionante, já que as múmias preservaram parte de sua pele, cabelo e ossos por todos estes anos. Explorar o Cemitério de Chauchilla é como adentrar o passado da cultura Nazca. As múmias e os artefatos ali encontrados oferecem uma visão fascinante da vida e das práticas funerárias dessa civilização ancestral.

Muitos viajantes não sabem sobre este incrível lugar no meio do deserto, por isso, muitos destes viajantes acabam fazendo seu roteiro somente com os voos pelas Linhas de Nazca e não percebem a grandiosidade dos mistérios escondidos no vasto deserto peruano.