Viagens Machu Picchu

Destaques da Trilha Inca

Principais Atrativos da Trilha Inca

A Trilha Inca até Machu Picchu é uma das experiências mais emocionantes que um viajante pode ter no Peru e, de fato, em todo o mundo. Esta jornada leva os visitantes a um mergulho na rica história e na maravilhosa beleza natural dos Andes peruanos. 

Ao longo do caminho, há uma série de sítios arqueológicos e pontos de interesse que enriquecem a experiência. Neste artigo, vamos falar em detalhes sete destinos ao longo da Trilha Inca: Patallacta, Runkurakay, Sayacmarca, Phuyupatamarca, Wiñay Wayna, Chachabamba e Inti Punku.

Patallacta: 

Patallacta é o ponto de partida da Trilha Inca e, para muitos, a primeira vista do que está por vir. A uma altitude de cerca de 2.800 metros acima do nível do mar, esse sítio arqueológico surpreende com sua arquitetura e localização estratégica. 

Os incas construíram uma série de terraços agrícolas aqui, e os visitantes podem imaginar a antiga vida agrícola que ocorria nas encostas das montanhas. O sítio de Patallacta também oferece um começo à engenhosidade dos incas, pois eles projetaram canais de água elaborados para irrigação. 

Isso é um vislumbre das habilidades de engenharia que seriam vistas em maior escala ao longo da trilha. De acordo  com muitos arqueólogos, se acredita que função de Patallacta tenha sido um posto de controle para aqueles que queriam entrar na famosa Cidadela de Machu Picchu. 

Runkurakay: 

Runkurakay é um dos sítios arqueológicos mais intrigantes ao longo da Trilha Inca. Datado do século XV, esse local apresenta uma estrutura circular que provavelmente servia como um posto de guarda ou abrigo para viajantes. Sua localização nas alturas das montanhas permite vistas espetaculares dos arredores e de outras estruturas incas.

Além disso, Runkurakay é uma excelente oportunidade para os viajantes se maravilharem com a construção inca. As pedras encaixam perfeitamente, sem o uso de argamassa, um testemunho das habilidades de construção incomparáveis dos incas.

Este sítio arqueológico está localizado a 3.800 metros acima do nível do mar, dentro da trilha  Inca Machu Picchu, é uma estrutura semi-circular, cujo propósito deste lugar maravilhoso segue sendo um mistério. 

Sayacmarca: 

Sayacmarca, conhecida como "A Cidade Inacessível," é um dos locais mais misteriosos e bem preservados ao longo da Trilha Inca. Sua localização remota, a uma altitude de 3.600 metros acima do nível do mar, oferece uma sensação surpreendente e emocionante.

Os visitantes de Sayacmarca são recebidos por uma série de terraços agrícolas, pátios e edifícios bem preservados. A precisão e a função dessas estruturas mostram o alto nível de habilidade dos construtores incas. Acredita se que serviu como um centro cerimonial e residencial.

Phuyupatamarca: 

Phuyupatamarca, ou "A Cidade Acima das Nuvens," é um destaque inquestionável ao longo da Trilha Inca. Situada a uma altitude impressionante de 3.600 metros, esta parada oferece vistas panorâmicas deslumbrantes das montanhas e do Vale Sagrado.

Aqui, os viajantes podem explorar um complexo de estruturas bem preservadas, incluindo aquedutos, fontes e terraços agrícolas. A jornada até Phuyupatamarca é uma subida desafiadora, mas a recompensa é uma visão única da grandiosidade da civilização inca.

Conforme sua organização e distribuição, este local arqueológico possivelmente desempenhou um papel como centro de adoração e administração. Está composto por 15 estruturas, 2 praças, pontes, escadas, canais de água e 6 locais destinados a rituais de banho, o sítio revela indícios de funções religiosas e administrativas.

Wiñay Wayna: 

Wiñay Wayna é frequentemente considerada a última parada antes de Machu Picchu e é uma das mais impressionantes. Esta antiga cidade inca é notável por suas casas, templos e terraços em cascata.

O nome "Wiñay Wayna" significa "sempre jovem" em quéchua, e a vegetação exuberante que rodeia o local oferece uma sensação de renovação natural. Os visitantes podem explorar as várias estruturas e caminhos que seriam usados pelos incas em suas jornadas.

Chachabamba: 

Chachabamba é frequentemente considerada uma surpresa escondida ao longo da Trilha Inca. Este pequeno sítio arqueológico oferece uma visão intrigante da vida cotidiana dos incas. É um ótimo lugar para aprender mais sobre as práticas agrícolas e religiosas dos incas, já que há templos e terraços aqui.

Chachabamba também possui uma nascente de água natural, que provavelmente desempenhava um papel importante nas cerimônias religiosas. Este sítio arqueológico é um verdadeiro tesouro escondido que vale a pena explorar.

Inti Punku: (A Porta do Sol)

Inti Punku, ou a "Porta do Sol," é um marco significativo ao longo da Trilha Inca. É o local onde os viajantes têm sua primeira vista maravilhosa de Machu Picchu ao amanhecer. É um momento emocionante que marca o final da jornada pela Trilha Inca.

Esta vista panorâmica de Machu Picchu é inesquecível, e muitos viajantes escolhem chegar a este ponto ao amanhecer para testemunhar o nascer do sol sobre a majestosa cidadela.

Ao visitar esses atrativos ao longo da Trilha Inca, os aventureiros podem experimentar a grandiosidade da civilização inca e apreciar a incrível beleza natural dos Andes. Com uma capacidade limitada de 500 pessoas por dia, a Trilha Inca clássica é uma experiência exclusiva e única na vida que deve ser planejada com antecedência.

Informações Gerais:

Telefones de Emergência no Peru:

Em caso de qualquer emergência ou necessidade, lembre-se que, se você está viajando conosco, você terá um assistente de viagens disponível para ajudá-lo 24 horas por dia, 7 dias por semana. No entanto, é válido tomar conhecimento dos números de emergência nacionais do Peru:

  • Linha de emergência e segurança: 911
  • Central da Polícia: 105
  • Polícia Rodoviária: 110
  • Defesa Civil: 115
  • Corpo de Bombeiros: 116
  • Cruz Vermelha: 01 266 0481

O que levar para a Trilha Inca?

Preparamos esta lista para te ajudar a arrumar suas malas e não esquecer das coisas mais importantes para levar em sua aventura. Inclua estes itens em sua mala:

  • Bastões de trilha. 
  • Mochila resistente a água. 
  • Capa de chuva ou Poncho. 
  • Proteção do Sol. 
  • Garrafa d’água reutilizável. 
  • Roupas quentes. - Passaporte. 
  • Repelente de insetos e pomadas para picadas. 
  • Remédio para os males da altitude. 
  • Câmera. 
  • Lanterna. 

Vale ressaltar que para fazer o tour da Trilha Inca, é necessário chegar primeiro à Cidade de Cusco, logo conferir o roteiro com sua agência de viagens e finalmente se preparar para essa maravilhosa aventura inesquecível.

A Trilha Inca Clássica irá te levar em uma viagem no tempo, onde história e maravilhas naturais irão preencher o caminho até a cidade Inca de Machu Picchu, não perca esta oportunidade única. Além de esta trilha Inca clássica existe a trilha Inca curta, é a melhor para fazer para os que têm menos dias.

O tour da Trilha Inca é uma das maneiras de chegar a Machu Picchu. Se você quiser saber mais sobre as duas rotas da Trilha Inca, nós temos um guia disponível em nosso blog.

Nossa agência de Viagens Machu Picchu está comprometida em tornar sua viagem ao Peru uma experiência inesquecível. Vamos trabalhar em conjunto para criar um itinerário personalizado que atenda às suas necessidades, para que você possa relaxar e desfrutar ao máximo, sem se preocupar com os detalhes logísticos."

A Viagens Machu Picchu se preocupa em garantir sua segurança e conforto durante toda a viagem. Você pode relaxar enquanto cuidamos de toda a logística envolvida durante sua viagem. Conheça nossos Pacotes e comece a planejar a viagem d