Uma das principais preocupações de todo viajante é como se locomover durante a viagem. Seja para chegar nos atrativos, ir de um destino a outro ou até mesmo para chegar no hotel com segurança.
Uma viagem bem pensada e planejada leva em conta os meios de transporte disponíveis, já que eles são essenciais e podem otimizar o tempo da viagem. Afinal, ninguém quer passar mais tempo do que o necessário na estrada, não é?! O principal objetivo é usar o tempo para conhecer atrações turísticas e entrar em contato com a cultura única do destino visitado.
Pensando nisso, a Viagens Machu Picchu, uma agência local especializada em viagem no Peru, incluindo os principais destinos do país, como Cusco, Lima, Machu Picchu, Lago Titicaca e claro, Arequipa, preparou um guia completo para te ajudar no seu planejamento de viagem para Arequipa.
Aqui você vai saber quais são os principais meios de transporte em Arequipa e dicas para usá-los com segurança.
Arequipa possui um sistema de ônibus público que cobre grande parte da cidade. Os ônibus são uma opção acessível para se locomover, mas podem ficar lotados durante os horários de pico. É importante estar atento aos sinais e rotas dos ônibus, pois nem todos têm informações claras para os turistas. Geralmente, os ônibus têm tarifas fixas e os pagamentos em dinheiro são aceitos.
Os táxis e ubers são uma opção conveniente para os turistas que desejam mais flexibilidade e conforto. Eles estão amplamente disponíveis em toda a cidade e podem ser facilmente encontrados em pontos de táxi designados ou simplesmente acenando para um na rua. Certifique-se sempre de negociar o preço com o motorista antes de entrar no táxi ou usar um aplicativo de táxi confiável, se disponível, pois no Peru não é usado taxímetro.
Para se locomover em Arequipa de carro alugado, reserve com antecedência, tenha os documentos necessários e verifique o seguro. Esteja preparado para diferentes condições de estrada e trânsito intenso, e use um GPS para navegação. Explore os arredores da cidade com liberdade, mas dirija com segurança e respeite as leis locais. Essa pode parecer uma boa opção, mas tenha sempre em mente que, se você não conhece bem o destino, provavelmente não será a opção mais tranquila, segura e rápida.
Para os turistas mais aventureiros, o aluguel de bicicletas pode ser uma ótima maneira de explorar Arequipa. A cidade está se tornando mais amigável para ciclistas, com ciclovias sendo implementadas em algumas áreas. Além disso, pedalar oferece uma maneira única de experimentar a atmosfera vibrante de Arequipa e descobrir locais menos conhecidos. Claro, esta é uma opção recomendada para quem tem mais tempo na cidade e pode explorar destinos próximos com mais calma.
Esta não é uma opção para se locomover na cidade propriamente dita, mas sim para chegar ou sair de Arequipa indo em direção a outros destinos como Puno e Cusco. A viagem de trem Andean Explorer de Arequipa é uma jornada espetacular através dos Andes peruanos, em um trem de luxo para quem busca uma experiência única.
A viagem dura três dias e passa pelo Lago Titicaca, sítios arqueológicos e outras atrações do Peru, até chegar na cidade de Cusco.
Contratar uma agência local especializada, como a Viagens Machu Picchu, para se locomover em Arequipa oferece uma série de vantagens significativas e, sem dúvidas, é a melhor opção para viajantes que buscam conforto, segurança e uma experiência completa.
Nossa equipe possui um conhecimento profundo da região, incluindo as melhores rotas, atrações menos conhecidas e condições locais, o que garante uma experiência mais autêntica e enriquecedora para os viajantes. Além disso, ao optar por uma agência local, os turistas têm acesso a guias experientes e qualificados, que podem oferecer informações detalhadas sobre a história, cultura e tradições locais, enriquecendo ainda mais a experiência de viagem e proporcionando segurança e tranquilidade durante toda a jornada.
Entre em contato com a Viagens Machu Picchu e reserve agora seu pacote de viagem para o Peru incluindo Arequipa e outros destinos incríveis do país milenar dos incas.