Engana-se quem pensa que não tem muitas opções de passeios e tours em Aguas Calientes, este pequeno povoado andino localizado aos pés das ruínas de Machu Picchu.
O vilarejo é porta de entrada para a principal atração turística do Peru e por isso, é passagem obrigatória para todos os viajantes que querem conhecer a cidade perdida dos incas. Dessa forma, porque não estender por mais um dia sua estadia e curtir com calma a natureza e pontos turísticos ainda pouco conhecidos da região?
Um desses pontos turísticos chama-se Jardines de Mandor. Vamos te apresentar esse lugar singular, para que você inclua ele no seu roteiro de viagem pelo Peru. Continue lendo!
Os Jardines de Mandor, localizados perto de Aguas Calientes, no Peru, são um destino turístico encantador e um local de preservação ecológica. Pode-se chegar aos Jardines de Mandor a pé, seguindo uma trilha que acompanha a linha ferroviária. A caminhada dura cerca de 1 a 1,5 horas a partir de Aguas Calientes e percorre cerca de 3km até o destino.
Os Jardines de Mandor são uma propriedade privada, localizada aos pés da famosa Montanha Huayna Picchu, dedicada à conservação ecológica e à educação ambiental. O local é mantido com o objetivo de preservar a biodiversidade da região e promover práticas sustentáveis.
Existem trilhas bem demarcadas que permitem explorar os jardins e a floresta circundante. O local oferece informações sobre as espécies de plantas e animais, além de práticas de conservação. Com áreas para piqueniques e descanso, os Jardines de Mandor são um excelente local para relaxar após o tour em Machu Picchu.
Os jardins estão imersos em uma exuberante floresta tropical, com uma diversidade impressionante de flora e fauna. Apresentam uma variedade de plantas tropicais, incluindo orquídeas, bromélias e samambaias. É possível avistar aves exóticas, borboletas e outros animais selvagens.
Um dos principais atrativos do local é a Cachoeira de Mandor, que oferece um ambiente tranquilo e refrescante, ideal para descanso e contemplação da natureza.
Além disso, o jardim oferece uma vista única e autêntica da cidadela de Machu Picchu. Você vai ver a ruína como poucas pessoas veem.
O que levar: Recomenda-se levar água, repelente de insetos, protetor solar e sapatos confortáveis para caminhada.
Melhor época para visitar: Embora seja possível visitar durante todo o ano, os meses secos de maio a setembro são ideais para uma experiência mais agradável.
Quer explorar o Peru de forma autêntica através de dicas valiosas como essa? Entre em contato com a Viagens Machu Picchu, uma agência local com mais de 10 anos de experiência.