Você está aqui

Viajar Sozinho Para o Peru Vale a Pena?

Cusco Machu Picchu

Esta é uma dúvida frequente entre os passageiros que estão pensando em embarcar para o Peru: vale a pena viajar sozinho para o país milenar dos incas? É seguro viajar sozinho no Peru? Por este motivo preparamos um post para responder estas e outras perguntas. Portanto, se você é um viajante solitário, continue lendo.

É seguro viajar sozinho no Peru?

Em resumo, garantimos: não se preocupe! O Peru é, sim, um lugar tranquilo e seguro para viajar, seja sozinho ou acompanhado. Mas claro, é preciso estar atento em algumas situações específicas, pois sempre há riscos. Se o seu roteiro de viagem para o Peru incluir Lima e outros grandes centros urbanos, a recomendação é manter a atenção redobrada, levando seus pertences sempre junto com você ou deixando em algum lugar de confiança, de preferência com cadeados. Falamos isto não para assustar o viajante, mas justamente para evitar qualquer problema, pois, em grandes cidades imprevistos como furtos costumam ser mais frequentes. Algumas outras dicas também são importantes, tanto para quem viaja para o Peru ou para qualquer outro destino do mundo: cuide sempre da sua bagagem, não aceite ajuda de estranhos, se hospede em lugares seguros e indicados por quem conhece o local, não viaje com muitos bens de valor, e mantenha a bolsa sempre fechada e perto de você. Utilize também apenas meios transportes confiáveis e formais e se possível, contrate o serviço de uma agência de viagem especializada, como a Viagens Machu Picchu, que garante assistência 24 horas durante a viagem e inúmeras outras vantagens. Precisamos dizer que é extremamente raro que algum passageiro que atendemos passe por alguma situação ruim em relação à segurança. Em geral, os peruanos costumam atender bem e ser super receptivos e simpáticos com os turistas, por isso, não há motivos para ter medo de se aventurar sozinho em terras peruanas.

Vantagens de viajar sozinho:

Assim como viajar em grupo, com a família e os amigos, rende inúmeras hisparias e boas lembranças, viajar sozinho também tem suas vantagens. Vamos lá:

• Liberdade: quem está sozinho em uma viagem no Peru ou em outro destino, tem bem mais liberdade para escolher os passeios que deseja fazer, a hora que quer sair, o que quer comer, as atrações que vai visitar e muito mais. Em resumo, todas as decisões cabem somente a você. Inclusive é bem fácil de estender ou encurtar uma viagem quando se viaja sozinho, o roteiro pode ser mudado a qualquer momento e o planejamento fica bem mais flexível.

• Novas pessoas: conhecer novas pessoas talvez seja a parte mais divertida de uma viagem. Entrar em contato com outra cultura, escutar histórias e compartilhar experiências são coisas que se tornam bem mais fáceis de fazer quando se está sozinho, ainda mais em um lugar desconhecido, pois as pessoas costumam estar mais abertas a conversas e trocas nesta situação. Aproveitar as áreas comuns da sua hospedagem, seja hotel, hostel ou pousada, para fazer novas amizades é uma dica valiosa para quem viaja sozinho.

• Enfrentar os medos e superar-se: a liberdade também te coloca em situações difíceis, mas que, com o tempo, se tornam aprendizados. Viajar sozinho pode ser um grande desafio e pode te colocar a prova em vários momentos. Está é uma oportunidade incrível de crescer como pessoa e aprender mais sobre o mundo e como ele é. Uma viagem solo permite um autoconhecimento profundo, diferente de qualquer outra experiência. Você vai aprender a vibrar em cada pequena conquista e a se superar a cada novo desafio.

E aí, se você não tinha companhia para realizar alguma viagem e estava usando isto como desculpa para adiar seus planos e sonhos, que tal enfrentar esta situação e usá-la para se desafiar nesta experiência única e diferente? Conte com o apoio e segurança da nossa equipe, contratando os serviços da Viagens Machu Picchu. Oferecemos inúmeras opções de pacotes de viagem para o Peru e Machu Picchu, com passeios em todas as principais regiões do país. Temos pacotes de aventura, de luxo, de lua de mel e muito mais, e ainda podemos personalizar de acordo com as suas necessidades e desejos. Vamos juntos desbravar as belezas peruanas? Entre em contato!
Continue lendo nosso blog para saber mais sobre o Peru e Machu Picchu.