Você está aqui

Viagem Romântica no Peru: Conheça os Melhores passeios em Lima para Casal!

Machu Picchu

O Peru é um país cheio de atrações históricas, cidades modernas, inúmeros destinos de beleza natural, com uma cultura única e culinária típica entre as melhores do mundo. Por este motivo, tem opções de roteiros para todos os perfis de viajantes. Então, se você deseja fazer uma viagem romântica pelo país, seja para comemorar uma data especial, curtir as férias em casal ou até mesmo passar sua lua de mel, encontrará aqui passeios incríveis que farão sua experiência ser ainda mais inesquecível. Um dos melhores destinos para aproveitar a viagem a dois no Peru é Lima, a capital do país, que oferece ao visitante muitas atrações turísticas, hotéis luxuosos, os melhores restaurantes do Peru e vida noturna agitada. Para aproveitar ao máximo sua viagem, anote nossas dicas:

Passeios românticos em Lima

1. Parque do Amor em Lima

Localizado no bairro de Miraflores, um dos mais famosos e importantes da cidade, o Parque do Amor é um passeio imperdível para se fazer em casal. Tem uma vista maravilhosa do Oceano Pacífico e é um ponto estratégico para ver o pôr-do-sol, o que deixa o momento ainda mais romântico. O Parque tem algumas obras de artes, mas a que se destaca mais é a escultura O Beijo, com aproximadamente 3 metros de altura, feita pelo artista peruano Victor Delfin. Além disso, os jardins cheios de flores e os muros enfeitados com mosaicos também encantam os turistas.

2. Circuito Mágico das Águas e jantar show

Localizado no Parque de La Reserva, este ponto turístico entrou para o livro dos recordes como o “maior complexo de fontes do mundo em parque público”. São 13 fontes ao todo, uma diferente da outra, que fazem a agua dançar ao som de uma música, com projeções de imagens e muita cor. É um espetáculo à parte. Ali acontecem apresentações em horário determinados, no início da noite. O Parque de La Reserva em Lima funciona de terça a domingo, das 15h às 22:30h. Para finalizar a noite de maneira especial, recomenda-se que, após o espetáculo das águas, o casal aprecie um jantar show em um restaurante típico de Lima, com apresentações de artistas peruanos.

3. Hotéis 5 estrelas em Lima

Uma forma de deixar sua viagem mais romântica do começo ao fim, é escolher um hotel 5 estrelas, com serviços exclusivos e de alta qualidade. Pensando nisso, separamos uma dica incrível, de um dos melhores hotéis do Peru e da América do Sul: o Belmond Miraflores Park. A Rede Belmond é conhecida mundialmente por oferecer serviços luxuosos. No Peru, possuem hotéis em Lima e em Cusco e também possuem serviço de trem de luxo para Machu Picchu. O Belmond Miraflores Park em Lima, está localizado em Miraflores, próximo as melhores atrações turísticas da cidade, de restaurantes típicos, de bares, lojas, parques e praças. Um dos charmes do hotel é sua piscina no 11º andar, de onde se tem uma vista indescritível do Oceano Pacífico. Além disso, o casal poderá aproveitar sauna, spa com massagens especiais e experimentar as comidas e drinks dos restaurantes e bares internos. Para outras opções de hotéis em Lima, entre em contato com a nossa equipe e solicite um orçamento.

4. Os melhores restaurantes de Lima

Não tem nada mais romântico do que um jantar especial com a pessoa amada, ainda mais se for em uma cidade reconhecida como a Capital Gastronômica da América do Sul. Isso mesmo, a comida peruana é considerada uma das melhores do mundo e é em Lima que você encontrará os restaurantes mais renomados do país. Por isso separamos 3 restaurantes que irão proporcionar ao casal uma experiência gastronômica incrível e saborosa. Olha só:

1. Restaurante Central: Na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo, ele está em 4º lugar. Oferece pratos com ingredientes tipicamente peruanos. 
2. Restaurante Maido: Este é uma mistura das cozinhas oriental e peruana. O carro chefe do local são os peixes, oferecendo grande variedade de pratos.
3. Restaurante Astrid y Gatón: Também está na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo, aparecendo em 14º lugar. O seu diferencial são os temperos, produzidos em uma horta própria. Também oferece drinks criativos e deliciosos.  
Continue lendo sobre os melhores restaurantes em Lima.

5. Vida noturna em Lima

Para os casais que gostam de agito, música e dança, Lima também não decepciona. Na cidade é possível encontrar bares com opções mais tranquilas, com música ao vivo e também clubes com dj para curtir a noite toda, com gente muito animada. Os bairros de Miraflores e Barranco são os mais recomendados para este tipo de passeio. Uma dica para uma noite divertida é Del Carajo, uma danceteria para quem gosta de reggaeton e quer conhecer as melhores músicas peruanas.

6. Pacotes especiais para Lua de Mel no Peru

Uma dica extra de viagem romântica é optar pelos pacotes especiais de Lua de Mel no Peru, que incluem os melhores destinos, hospedagem em hotéis 5 estrelas e fotógrafos para registrar todos os momentos do casal, que ao final, receberá um álbum fotográfico para levar para casa como recordação. Confira os roteiros no site da Viagens Machu Picchu.

Continue lendo nosso blog e tire todas as suas dúvidas sobre viagem para Machu Picchu.