Você está aqui

Tour Vale Sagrado dos Incas | Chinchero, Pisaq e Ollantaytambo

Vale sagardo dos incas

O Vale Sagrado dos Incas, como o nome diz, foi um dos lugares mais sagrados e importantes para esta civilização. Por isso, assim como Machu Picchu, este destino é imperdível para quem viaja para o Peru.  O Vale reúne diversos complexos arqueológicos, na beira do Rio Urubamba, em paisagens incríveis em meio a montanhas. É considerado sagrado pois acreditavam que era uma projeção da via láctea, que possuía constelações igualmente importantes e sagradas.

Informações sobre o passeio pelo Vale Sagrado dos Incas:
O tour do Vale Sagrado dos Incas acontece o dia todo, saindo de Cusco aproximadamente as 8h da manhã e com retorno previsto as 18:30h. Os principais lugares a serem visitados no tour são: Pisac, Ollantaytambo, Urubamba. O tour é guiado em português, por guia nativo e com alto conhecimento da cultura e história do país.

Como é o Tour no Vale Sagrado dos Incas: Pisac, Ollantaytambo e Chinchero?
A primeira parada do tour é no Museu de Tecelagem. Depois, seguimos para o Centro Arqueológico de Pisac, onde observaremos terraços feitos pelos Incas. Aqui você terá tempo livre para passear pelo Mercado de Pisac, lugar ideal para comprar produtos típicos peruanos e interagir com os artesãos locais. Seguimos para Urubamba, onde faremos uma parada para o almoço para, logo depois, ir a Ollantaytambo, onde poderemos andar pelas ruas do povoado e apreender sobre a forma de urbanização utilizada pelos Incas. Normalmente, depois deste passeio, não se retorna para Cusco e sim, se embarca no trem, na estação de Ollantaytambo, que leva para o povoado de Aguas Calientes, para no dia seguinte fazer visitação em Machu Picchu.

Informações sobre Pisac:
Este é um sítio arqueológico localizado no alto de uma montanha. Era um local de organização política e religiosa dos Incas. Todo o complexo se classifica em três partes: a militar, religiosa e a cidade em si. As construções militares foram construídas em lugares estratégicos permitindo uma visão total do vale, assim se protegiam de possíveis invasores, com grandes muros de espessura grossa e de inclinação larga, que proporcionava uma visão de possíveis invasores. A cidade contava com 20 edifícios colocados de forma semicircular rodeado de montanhas. O ponto alto de Pisac é o templo Sol, utilizado como um observatório astronômico. O local também conta um cemitério no outro lado da montanha.

Informações sobre Ollantaytambo:
Se encontra ao norte de Cusco em outro extremo do Vale Sagrado próximo a Machu Picchu. O significado do nome Ollantaytambo vem através de duas palavras: “Ollanta”, era um nome de um soldado de uma etnia local que serviu ao inca Pachacútec e “tambo”, que significa “um lugar de descanso”. Ollantaytambo foi um complexo de grande importância para o governo inca, onde concentrou-se um grande exército dessa civilização. Hoje podemos observar nas ruínas o tamanho dos quartos da época e também os grandes depósitos de alimentos, bem planejados e construídos de forma estratégica. O interessante dessas construções incas é o modo como foram feitas: com grandes pedras que foram tiradas do outro lado do vale, a quilômetros de distância, que, até hoje, não sebe como foram transportadas e nem como foram polidas e encaixadas.

Informações sobre Chinchero:
Este é um pequeno povoado, localizado a uma altitude de mais ou menos de 3.770 acima do nível do mar.  A pesar da altitude, é um lugar muito fértil, onde se produziam vários tipos de batatas, milhos, etc. A cidade é conhecida como “cidade arco-íris”, devido as roupas típicas muito coloridas utilizadas pela população. Em Chinchero as ruínas também têm formas de terraços, construídos na inclinação das montanhas. E, no topo, encontra-se a Igreja de Nossa Senhora de Montserrat, construída em 1600. O tour pelo Vale Sagrado dos Incas é um dos principais pontos turísticos do Peru e não pode ficar de fora do seu roteiro. Entre em contato com a nossa equipe e monte seu pacote totalmente personalizado. 
Veja no nosso site mais informações sobre outros destinos do Peru em nosso Blog Viagens Machu Picchu.
Veja e aproveite nosso pacotes para Machu Picchu com Valle Sagrado.