Você está aqui

Que tal Passar as Férias de Verão no Peru?

Lima

O Peru é um país com atrações turísticas incríveis que estão disponíveis durante o ano todo. Por isso, nada melhor que programar as suas próximas férias de verão, seja com amigos, com a família ou sozinho. Se você se pergunta o que o Peru tem a oferecer além de Cusco e Machu Picchu, a lista que preparamos hoje irá te mostrar a diversidade e a riqueza deste país, que oferece ao turista belezas naturais, grandes cidades modernas, regiões que guardam até hoje os costumes dos antepassados, muita história e destinos imperdíveis para quem ama culinária. Nós temos opções de roteiros incríveis, para todos os perfis de viajantes e, para te ajudar a selecionar os melhores destinos para conhecer no Peru, separamos hoje algumas dicas de lugares que vão surpreender você. Olha só:

Passeios na região de Cusco:

• Montanha Colorida: você é daqueles apaixonados por trilhas e que melhor trilhas no Peru? Então esta pode ser a opção ideal, que irá te levar em um dos lugares mais lindos do país. Em uma trilha de aproximadamente 3 horas, com nível de dificuldade média / alta, chegando ao topo que está a mais de 5.200 metros de altitude. 
Conheça nosso roteiro de sete dias no Peru incluindo a Montanha Vinicunca.

• Laguna Humantay: também conhecida como “lagoa azul peruana”, é uma das atrações mais bonitas da região. Esta é outra trilha desafiadora, que te leva a explorar os andes do Peru, passando por paisagens indescritíveis e chegando ao pé do pico nevado, onde está a laguna, formada pela água do desgelo da montanha. Para os que não conseguirem finalizar o trajeto a pé, é possível local cavalos com os moradores locais.

• Salineiras de Maras: este é daqueles lugares que te surpreendem. A paisagem é formada por mais de 3 mil poças de agua, utilizadas por famílias locais para extrair o sal. Ali é possível observar algumas pessoas trabalhando e entender como é feito o processo. O sal extraído no local é comercializado, sendo a principal fonte de renda para a população local.
Outros passeios imperdíveis no Peru:

• Lago Titicaca: este é o lago navegável mais alto do mundo, com cerca de 3.812 metros acima do nível do mar. Nele é possível navegar chegando até as ilhas flutuantes, que são uma atração à parte. O lago faz divisa com a Bolívia e, no Peru, está localizado na região de Puno, uma cidade conhecida como a “Capital Folclórica do Peru”. O passeio pelo Lago Titicaca irá te apresentar a cultura e os costumes de civilizações passadas, que se mantém vivos na região até os dias de hoje, desde as vestimentas, a língua, o artesanato, etc. 
Conheça nosso pacote de uma semana no Peru incluindo o Lago Titicaca.

• Região de Huaraz: Huaraz está a 400 km de da capital do Peru, Lima. É conhecida como a “Suíça Peruana” por conter atrações somo nevados, geleiras, glaciares e lagoas impressionantes. É uma parada obrigatória no país para quem gosta de trekking e de contato com a natureza, pois só é possível de chegar na maioria das atrações caminhando em meio a paisagem surreal da região. 
Conheça mais sobre todos os pontos turísticos de Huaraz, acessando o site da Viagens Machu Picchu.

Gostou das dicas? Então aqui vai mais uma: não importa quantos dias você terá livre para viajar, o importante é montar um roteiro de viagem para o Peru que otimize seu tempo no país. Por isso é essencial contratar uma agência especialista no assunto, que ajude a montar um pacote personalizado, incluindo todos os pontos que você deseja conhecer. Já imaginou passar as férias no Peru? Este é um sonho para muitas pessoas e que pode se tornar realidade. Entre em contato com a nossa equipe, estamos à disposição para te ajudar!
Continue lendo nosso blog para mais informações sobre os principais destinos turísticos do Peru.

Com a Viagens Machu Picchu você terá uma viagem tranquila com conforto e com segurança, aproveite nossos pacotes em promoção para Peru.