Você está aqui

Qual o Melhor roteiro para Passar uma Semana no Peru?

Montanha Colorida

Se você pensa que uma semana é pouco tempo para visitar o Peru, está enganado. Claro que muitas atrações terão que ficar para uma próxima viagem, tendo em conta que o país é um dos destinos mais incríveis da América do Sul. Mas, os principais pontos turísticos podem ser visitados com calma neste tempo e ainda é possível incluir mais de uma cidade no roteiro. Para que você consiga otimizar seu tempo de estadia no país milenar dos Incas, separamos algumas dicas valiosas para quem vai fazer a viagem de uma semana no Peru, incluindo onde ir, o que visitar, onde se hospedar e muito mais.

Roteiros de sete dias no Peru:

1. Fique todos os dias em Cusco e aproveite as inúmeras belezas da região:

Atualmente Cusco é o principal centro turístico do país. É dessa cidade que saem os tours para o Vale Sagrado dos Incas e para Machu Picchu. Além disso, quem optar por explorar seus arredores terá opções incríveis de destinos para completar os 7 dias de viagem, como, por exemplo, a famosa Montanha Colorida, Laguna Humantay, Vale Sul de Cusco, Tour no sítio arqueológico de Moray e as Salineiras de Maras. Todos estes passeios se iniciam em Cusco.

Abaixo, uma sugestão de roteiro de sete dias incluindo a Montanha Colorida do Peru:
Dia 1: Chegada em Cusco
Dia 2: City Tour Arqueológico em Cusco
Dia 3: Vale Sagrado dos Incas e Aguas Calientes
Dia 4: Tour em Machu Picchu
Dia 5: Tour Maras Moray e Salineiras
Dia 6: Trilha da Montanha Colorida 
Dia 7: Volta para o Brasil

Independendo do roteiro escolhido, é importante escolher um hotel bem localizado, neste caso, sugerimos que seja próximo à Praça de Armas de Cusco, pois quando sobrar tempo livre, principalmente à noite, você estará perto de tudo, e é possível sair para caminhar pela cidade e ainda aproveitar os bares, restaurantes e lojas da região. 

2. Conheça Lima, a capital peruana e depois embarque para Cusco:

Se você quer aproveitar estes sete dias no Peru para conhecer mais de uma cidade, sem problemas, é possível pegar um voo no Brasil direto para Lima, ficar na capital por alguns dias e depois embarcar para Cusco e finalizar a viagem conhecendo Machu Picchu. Perfeito! Assim você conseguirá ver o contraste destas duas cidades: Lima é grande, moderna e é banhada pelo Oceano Pacífico, enquanto Cusco é bem menor, com aspectos mais antigos e rodeada por montanhas. 

Nossa sugestão de pacote de uma semana para o Peru incluindo Lima e Cusco:
Dia 1: Chega em Lima
Dia 2: City Tour em Lima Colonial e Moderno
Dia 3: Saída de Lima e chegada em Cusco
Dia 4: City Tour Arqueológico em Cusco
Dia 5: Vale Sagrado dos Incas e Aguas Calientes
Dia 6: Passeio em Machu Picchu
Dia 7: Retorno para o Brasil
Veja este roteiro completo aqui.

Para otimizar seu tempo, sugerimos que escolha um hotel em Lima que esteja localizado no bairro Miraflores, um dos mais importantes da cidade, com diversas opções de lazer, praças, parques, farol, lojas e claro, os melhores restaurantes. Não esqueça que Lima é considera a Capital Gastronômica da América do Sul, então reserve um tempo para apreciar a gastronomia local. Nós preparamos o roteiro pensando em deixar períodos livres para que você também consiga descansar e desbravar os destinos com mais liberdade. Por isso, anote algumas dicas do que fazer em Lima: visite o Circuito Magico das Águas, passeie pelo Shopping Larcomar, conheça os inúmeros museus de Lima, visite o boêmio bairro Barranco e, claro caminhe pelo centro histórico, onde se encontra a Praça de Armas da cidade.

3. Comece seu roteiro por Cusco e finalize navegando pelo Lago Titicaca:

O Lago Titicaca faz divisa com a Bolívia e é considerado o lago navegável mais alto do mundo, estando a quase 4 mil metros acima do nível do mar. Nele é possível fazer tour pelas ilhas flutuantes, artificiais, feitas de totora, material comum nos arredores. A região de Puno, cidade as margens do lago, é conhecida como a Capital Folclórica do Peru, onde a população mantém até hoje muitas das tradições e costumes dos seus antepassados. 

Se você ficou interessado, então prepare-se para adicionar este destino fascinante no seu pacote de viagem para o Peru. Veja nossa sugestão: 
Dia 1: Chega em Cusco
Dia 2: City Tour Arqueológico em Cusco
Dia 3: Vale Sagrado dos Incas e Aguas Calientes
Dia 4: Guiado em Machu Picchu
Dia 5: Tour Rota do Sol | Cusco – Puno
Dia 6: Lago Titicaca e Ilhas Flutuantes de Uros e Taquile
Dia 7: Retorno para o Brasil (pelo aeroporto de Julicaca)
Veja este roteiro de viagem para Machu Picchu completo.

Neste caso, é importante começar seu roteiro por Cusco, para fazer a aclimatação e evitar o mal da altitude quando chegar em Puno no Peru. Neste pacote você terá dois pernoites nesta cidade, aproveite-as para passear, conhecer a cultura local e experimentar pratos típicos peruanos. Em resumo, uma semana é tempo suficiente para conhecer os principais destinos turísticos do Peru. Nossa equipe preparou pacotes de viagem para Machu Picchu pensando em todos os detalhes, para que sua experiência seja tranquila e proveitosa. Todos os nossos pacotes de viagem podem ser personalizados e claro, caso você queira estender seu tempo de estadia no Peru, é possível, falando com o agente responsável pelo seu atendimento.  
Veja os pacotes de viagem para Machu Picchu e Cusco em promoção.
Veja mais informações no nosso blog.