Você está aqui

Programa da Nat Geo Kids Apresenta Machu Picchu para as Crianças!

Nat Geo Inca

O post de hoje é uma dica incrível para quem tem criança pequena em casa: que tal levar os pequenos para conhecer a incrível cidadela inca de Machu Picchu? E o melhor, sem sair de casa! Calma que vamos te explicar todos os detalhes sobre esta aventura. Em tempos de coronavírus, muitas pessoas tiveram que adiar a sua viagem por questões de segurança, além disso, com aulas suspensas, muitas famílias se viram em casa 24h tendo que inventar atividades para entreter os pequenos. E por isso que a dica de hoje é tão incrível, porque permite viajar, mesmo que virtualmente para outro país e conhecer uma nova cultura e história e ainda proporcionar um momento divertido, principalmente para as crianças da casa. Esta é a proposta do programa desenvolvido pela Nat Geo Kids, chamado “The Adventures of Pilar”, que em tradução livre para o português significa “As Aventuras de Pilar”. Uma série infantil que conta, em 8 episódios, a história de Pilar, a pequena protagonista que viverá aventuras lindas pelos andes peruanos. Continue lendo para saber mais!

“The Adventures Of Pilar” – Um programa infantil que apresenta Machu Picchu para crianças!

Como dito acima The Adventures of Pilar é uma série infantil animada, produzida pela Nat Geo Kids que conta a história e as aventuras de uma garotinha chamada Pilar, juntamente com seu melhor amigo Breno e seu engraçado e querido gato Samba, trio que irá aprender tudo sobre a incrível cultura inca durante os 8 episódios. O legal é que a série proporciona uma imersão na história e na cultura peruana, através de uma divertida animação, que cativa crianças e adultos. A pequena protagonista Pilar vai mostrar aos telespectadores detalhes da cidadela perdida de Machu Picchu e também alguns elementos da cultura local, como costumes e tradições, alimentos típicos do Peru, animais, como a lhama e a alpaca e até instrumentos musicais. O programa é inspirado nos livros escritos por Flávia Lins e Silva, chamados “El Diario de Pilar”, que mostra a vida de uma curiosa menina de 10 anos, que busca entender como as coisas funcionam nas diferentes culturas ao redor do mundo, que ama viajar e que sonha conhecer todos os países do globo. O avô de Pilar deixou a ela uma rede mágica que permite que a garota viaje em diferentes tempos e para qualquer destino do planeta, matando a sua curiosidade e sede por aventuras, conhecendo culturas e outras características dos lugares em que visita. O desenho é destinado para crianças a partir de 4 anos de idade, mas certamente irá encantar os mais velhos também. Cada episódio é uma nova aventura, abordando temos de geografia e história em cada destino em que a pequena Pilar passa. O objetivo dos programas transmitidos pela Nat Geo Kids é incentivar que as crianças cresçam apaixonadas pela natureza, por aventuras, estimular a criatividade e incluir a ciência desde cedo na vida dos pequenos.  É possível assistir a programação completa, que tem mais de 400 horas de entretenimento para crianças, no próprio canal ou também através do aplicativo na Nat Geo Kids.  

É possível conhecer Machu Picchu com crianças?

Falando em viagem, muitas pessoas têm essa dúvida: é possível conhecer Machu Picchu com criança? E a nossa resposta, como uma agência especializada em destinos no Peru, é sim! A cidadela inca de Machu Picchu pode ser um passeio incrível também para os pequenos, principalmente para aqueles que já estão na escola e estudam história e geografia. Já imaginou que oportunidade única seu filho poder ver de perto tudo que ele aprendeu na escola? Além disso as ruínas são um cenário diferente e que chamam atenção de qualquer idade. Mas claro, vale lembrar que este é um passeio cansativo, que dura o dia todo e a visita é feita toda a pé. Por isso recomendamos que viagem até Aguas Calientes seja feita de trem, por ser mais rápida e confortável, escolher bons hotéis para descansar e levar na mochila itens indispensáveis como água, protetor solar, boné e lanches rápidos. De resto, é só curtir o passeio com a família toda. Já fizemos algumas outras matérias sobre o tema que você pode acessar aqui no nosso blog e ver dicas imperdíveis sobre viajar para o Peru com crianças e o que fazer pelo país quando os pequenos estão junto. Nossas sugestões de leitura são:

5 passeios para fazer no Peru com crianças: acesse aqui!

O que fazer em Lima com crianças: leia aqui!

Para ver todos os pacotes de viagem para Peru incluindo os melhores destinos do país, entre no site da Viagens Machu Picchu, escolha seu preferido e entre em contato um dos nossos agentes de viagens para obter seu orçamento personalizado.