Você está aqui

Os Melhores Roteiros de Viagem Para o Peru!

Laguna Humantay

Você está pensando em viajar para o Peru? Se você estiver na fase planejamento de viagem, deve estar com várias dúvidas, o que é normal, visto que o país oferece inúmeras atrações e atividades para os turistas, muitos destinos imperdíveis e lugares que você não pode deixar de conhecer. Por isso, para te ajudar com dicas e informações, preparamos esta matéria com tudo que você precisa saber para escolher o melhor roteiro de viagem para o Peru. Portanto, para não errar na escolha dos destinos, das atrações, hospedagens e muito mais, continue lendo. Anote tudo para esquecer!

Quais são os melhores roteiros de viagem para o Peru? Veja dicas:

  • Que tipo de viajante você é? Acreditamos que um dos pontos mais importantes antes de começar a montar seu roteiro de viagem, independente do país, é saber qual é o seu perfil de viajante. Isso mesmo! Você gosta de aventuras e de contato com a natureza? Prefere lugares históricos? Ama provar a gastronomia local? Prefere experiências diferentes, como mais conectados com a cultura local? Gosta de passear por cidades grandes? Ama viajar com luxo, fazendo passeios exclusivos e ficando nos melhores hotéis? Ama conhecer lugares fora da rota convencional?

Viu como é importante saber o seu estilo de viagem? Pois em todos os lugares que você vá existem inúmeras opções de roteiros e saber o que você quer e o que você está buscando é o primeiro passo para montar um roteiro ideal. Nós, da Viagens Machu Picchu, por exemplo, temos opções de pacotes de viagem para todos os gostos, estilos e bolsos, e é primordial que nossos clientes nos indiquem suas preferências e desejos para que possamos montar uma experiência personalizada para cada pessoa, incluindo apenas destinos e atividades que sejam combatíveis com o que o cliente deseja. Sabendo seu o perfil, você consegue direcionar a sua pesquisa e o resultado é uma viagem a sua medida.

  • Atrações imperdíveis: uma coisa é fato: independente do seu estilo de viagem, existem lugares no Peru que imperdíveis para qualquer viajante, principalmente pelo seu valor histórico e cultural para o país. Nós, como uma empresa especialista em destinos no Peru, aconselhamos que todos os roteiros incluam um City Tour Arqueológico em Cusco, passando pelos melhores pontos turísticos desta cidade, que atualmente é o principal centro turístico do Peru, passando por alguns sítios arqueológicos de suma importância para a antiga civilização Inca. O segundo passeio que todo viajante precisa fazer em terras peruanas é conhecer o incrível Vale Sagrado dos Incas, indo a pequenos povoados em meio a natureza exuberante dos andes e vivendo uma imersão na cultura peruana, em uma verdadeira volta ao passado.

E o terceiro lugar que não pode faltar no seu roteiro de viagem para o Peru, claro, é a cidadela Inca de Machu Picchu, com toda a sua beleza e imponência. As ruínas são uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, e guardam mistérios, histórias, técnicas e sabedorias ancestrais que impressionam qualquer visitante.

  • Saia da rota tradicional: uma dica legal é misturar um roteiro tradicional de viagem para o Peru, incluindo os destinos citados acima e as atrações mais conhecidas e procuradas pelos turistas, com um roteiro mais alternativo, passando por rotas menos conhecidas. Assim é possível viver experiências únicas, fugir do obvio e ainda sim conhecer os principais pontos turísticos do país.

É importante saber que o Peru vai muito além de Machu Picchu, e por isso nós já escrevemos aqui no blog algumas outras matérias com dicas de roteiros e lugares para quem deseja sair da rota tradicional de viagem e se aventurar por outras regiões do Peru. Por exemplo, você já imaginou conhecer a Amazônia Peruana? Ou então já ouviu falar da cidade de Trujillo, ao norte? Sugerimos que pesquisem sobre estes lugares e vejam o quão fascinante são. Você também pode encontrar roteiros já montados no nosso site, incluindo estes e muitos outros destinos. Não deixe de conferir.

  • Viajar na alta ou na baixa temporada? Seu planejamento de viagem precisa estar atento a um detalhe: as condições do clima. Saber qual é a melhor época para viajar para o Peru pode mudar seus planos.

Aqui no blog você também encontra materiais completos sobre a melhor época para viajar, as vantagens de viajar na baixa temporada, sobre o clima de cada lugar e muito mais, então sugerimos que leia tudo por aqui. Mas, em resumo, a melhor época para viajar para o Peru é de abril a outubro, no período de seca, ou seja, quando tem menos chances de chuvas. Mas a escolha da data, claro, depende do seu objetivo, por exemplo, se você deseja economizar, é recomendável que opte por viajar na baixa temporada, de novembro a março, assim terá a chance de encontrar preços mais competitivos em vários setores e ainda encontrar os pontos turísticos mais vazios. Em relação as atrações, elas estão abertas e recebendo visitantes o ano todo.

  • Assistência e atendimento personalizado: a última dica é optar por contratar pacotes de viagem para o Peru com agências locais e especializadas, como a Viagens Machu Picchu, assim, independente do roteiro escolhido, você terá assistência 24h e inúmeras vantagens, como guias locais com alto conhecimento e fluentes em português, atendimento personalizado do início ao fim, podendo montar um roteiro exclusivo incluindo apenas os lugares que mais quer conhecer, flexibilidade nas datas, pois nossos passeios tem saídas diárias, o que significa que é você que escolhe a melhor data, traslados privados, tour privado em Machu Picchu, entre tantas outras coisas.

Com a assistência da Viagens Machu Picchu o seu roteiro se torna muito mais especial e você viaja tranquilo e seguro com quem entende do assunto.

Sugestões de roteiros de viagem para o Peru:

Agora que você já viu nossas dicas, separamos aqui dois roteiros de viagem que farão você ficar com vontade de embarcar amanhã mesmo para o país milenar dos incas. Mas não esqueça: são apenas sugestões, todos os nossos roteiros são personalizáveis, portanto, entrando em contato com o nosso time de especialistas, você poderá altera-los como desejar.

PACOTE MACHU PICCHU TRADIONAL (5D/4N):

Dia 1: Chegada em Cusco e traslado ao Hotel

Dia 2: City tour Arqueológico em Cusco | Guiado em português

Dia 3: Vale Sagrado dos Incas – Ollantaytambo e Aguas Calientes

Dia 4: Tour em Machu Picchu | Guiado privado em português

Dia 5: Traslado do hotel para o aeroporto – retorno para o Brasil

Nós pensamos no roteiro deixando algum tempo livre para que descanse ou aproveite para passear pelas cidades. Nós sempre recomendamos que durante as noites sem atividades programadas, você aproveite para conhecer os restaurantes e experimentar a culinária peruana, que é uma das melhores do mundo.

Para ver este roteiro completo, como funcionam os passeios inclusos, valores e muito mais, acesse aqui.

PACOTE MACHU PICCHU ENGMÁTICO (6D/5N):

Dia 1: Chegada em Cusco e traslado ao Hotel

Dia 2: City tour Arqueológico em Cusco | Guiado em português

Dia 3: Tour Maras Moray e Salineiras.

DIA 4: Vale Sagrado dos Incas – Ollantaytambo e Aguas Calientes

Dia 5: Tour em Machu Picchu | Guiado privado em português

Dia 6: Traslado do hotel para o aeroporto – retorno para o Brasil

Este pacote é ideal para quem desbravar todas as belezas do Vale Sagrado dos Incas, com conforto e comodidade. O visitante tem a oportunidade de conhecer as melhores atrações dos arredores da cidade de Cusco em um só roteiro. Para ver todas as informações, acesse o site. Para ver outras opções de pacotes, acesse o site da Viagens Machu Picchu e surpreenda-se. Temos pacotes especiais para Lua Mel, pacotes com experiências xamanicas esotéricas, pacotes de aventura nos andes peruanos, viagens de luxo com experiências indescritíveis, pacotes que incluem tours gastronômicos e aulas de cozinha com chefes peruanos e muito mais. Temos certeza que você irá encontrar uma opção que é perfeita para você.

Para ver mais conteúdos como este, continue lendo nosso blog e saiba tudo sobre viagem para o Peru.