Você está aqui

O que Fazer na Amazônia Peruana: Conheça os Novos Pacotes da Viagens Machu Picchu!

Gocta

Quando falamos em turismo no Peru, o que vem a sua mente? Quais pontos turísticos do país estão na sua lista? Apostamos que imagens de Machu Picchu, da cidade de Cusco e da capital Lima, passaram pela sua cabeça, não é? Sem dúvidas, esses lugares são incríveis e os mais tradicionais para serem visitados e valem muito a pena. Também imaginamos que em nenhum momento você pensou em conhecer a região amazônica do Peru, não é mesmo? Por isso hoje viemos aqui para te apresentar todas as belezas da selva amazônica do Peru e te convencer de que o turismo no país vai muito além dos destinos tradicionais. Ecoturismo é uma forma diferente e importante de visitar algum destino, pois promove o chamado turismo sustentável, visando práticas que ajudam na conservação natural e cultural, além de promover a consciência ambiental através de atividades turísticas. Entre essas atividades são comuns as que geram intenso contato com a natureza, como trilhas e caminhadas em meio a floresta ou outro ambiente natural, tudo isso com muita responsabilidade. E é isso que os pacotes de viagem para a Amazônia Peruana oferecem: uma imersão na natureza selvagem do lugar, visando a sustentabilidade, o aprendizado sobre o ambiente e a consciência ecológica no turista. Hoje vamos te apresentar as principais atrações da região amazônica e também te mostrar os roteiros que preparamos para que você viva uma experiência única e inesquecível. Olha só:

O que fazer na Amazônia Peruana:

• Reserva Nacional de Tambopata: para chegar até a Reserva Nacional de Tambopata é preciso pegar um voo saindo de Cusco até Puerto Maldonado, que dura cerca de 45 minutos, e depois pegar um barco e navegar para o sul. Esta é uma imensa área de 274.690.000 hectares protegidos pelo governo peruano. A bacia do rio Tambopata possui uma das maiores diversidades biológicas do mundo, sendo encontradas aqui mais de 103 espécies de anfíbios, 632 de aves, 169 de mamíferos, 103 de repteis e mais de 200 espécies de peixes. Incrível, não é? Aqui o turista navega em canoas de madeira, encontrando pelo caminho algumas espécies em extinção, entre elas araras, macacos, tartarugas e mais.

• Cachoeira Gocta ou Catarata de Gocta: esta é considerada a terceira maior cachoeira do mundo, segundo a National Geografic, com 771 metros de altura. A trilha até ela tem aproximadamente 6 quilômetros e todo o esforço vale a pena, inclusive pelas belezas do caminho, não só pela cachoeira em si. Aqui já é possível viver uma experiência de imersão incrível em meio a floresta típica da região. A cachoeira de Gocta, temos certeza, será um dos seus lugares favoritos no Peru, devido a tamanha beleza, grandiosidade e energia sem igual. Ela está localizada próxima a cidade Chachapoyas.

• Atividades em meio a natureza: quem visita a Amazônia peruana tem a oportunidade única de realizar atividades típicas da região e de entrar em intenso contato com a riqueza natural que lugar oferece. Entre essas atividades as mais comuns são: pesca de peixes nativos, entre eles a piranha, observação de pássaros, passeio de barco a noite pelo rio, caminhada pela floresta enquanto o guia conta informações e curiosidades sobre o lugar, apresentando características da flora e detalhe da vida da população ribeirinha.

• Hospedagem em hotéis de selva: com certeza se hospedar em um incrível hotel de sela na Amazônia peruana fará a diferença na sua experiência de viagem. Nesta região os próprios hotéis oferecem inúmeras atividades para os turistas e, claro, vistas espetaculares da floresta. Quem for visitar a cachoeira Gocta, por exemplo, pode se hospedar no Gocta Lodge e tomar café da manhã olhando para a imensidão da catarata. Ou quem for a Tambopata pode escolher um quarto no Inka Terra Hacienda Concepcion, onde, escalando uma torre de mais de 30 metros de altura, é possível enxergar a floresta do alto e ver de perto diversas espécies nativas que abrigam o topo das árvores, além de visitar i Inkaterra Canopy, e aprender mais sobre os projetos realizados pela ONG do hotel, que ajudam na preservação da floresta

Pacotes de viagem para a Amazônia Peruana:

Agora que você já conhece alguma das atrações da região amazônica, que tal ver um dos nossos pacotes que também incluem destinos mais tradicionais, como Lima, Cusco e Machu Picchu? Se você tem disponibilidade de mais dias de viagem, esta é a oportunidade perfeita para desbravar diversas regiões do Peru e conhecer atrações impressionantes, de natureza exuberante, em um mergulho na cultura e história peruana. Dá uma olhada no roteiro “Machu Picchu, Lima + Chachapoyas”, de 11 dias e 10 noites:

DIA 1: Chegada em Lima e translado ao hotel.
DIA 2: City Tour em Lima Moderno e Colonial.
DIA 3: Lima - Jaén - Gocta Lodge | Dia 1.
DIA 4: Catarata de Gocta – Gocta Lodge | Dia 2.
DIA 5: Cidadela Fortificada de Kuelap – Chachapoyas - Gocta Lodge | Dia 3.
DIA 6: Karajía + Caverna de Quiocta - Chachapoyas | Dia 4.
DIA 7: Chachapoyas | Dia 5 Aeroporto de Jaén - Lima - Cusco.
DIA 8: City tour arqueológico em Cusco| Guiado em Português.
DIA 9: Vale Sagrado dos Incas - Ollantaytambo e Águas Calientes.
DIA 10: Tour em Machu Picchu | Guiado em português.
Dia 11: Traslado do hotel - Aeroporto de Cusco.

Um dos principais atrativos deste roteiro é que ele inclui hospedagem em um dos melhores hotéis de selva do Peru, o Gocta Lodge, que tem vista privilegiada para uma das maiores cachoeiras do mundo. Você acorda, dorme e toma banho de piscina olhando para este espetáculo da natureza. Demais, não é? Para saber mais informações sobre este roteiro de viagem para o Peru, acesse nosso site e veja os detalhes do dia-a-dia, o que inclui e os valores. No site você também encontra outras opções de roteiros incluindo a Amazônia peruana e aqueles que incluem apenas os passeios mais tradicionais do país. 
Venha viver esta experiência única e especial com a nossa equipe. Para reservar seu pacote, entre em contato com nosso time de especialistas. 
Para continuar lendo sobre viagem para o Peru, com dicas e informações valiosas, continue lendo nosso blog.