Você está aqui

O que Fazer em Miraflores: Conheça o Bairro mais Famoso de Lima!

Lima Miraflores

Se você vier a Lima, a capital peruana, certamente vai passar por Miraflores, e bem provavelmente ficará hospedado em um dos inúmeros hotéis da região. Falamos isso porque o bairro é um dos mais conhecidos da cidade, não só por ter excelentes opções de hospedagem em Lima, mas também por abrigar diversas atrações turísticas, como parques, praças e lojas e ainda ter os melhores restaurantes de comida típica peruana, que são facilmente encontrados por ali. Para facilitar o seu planejamento e ainda garantir ótimas dicas para a sua viagem para o Peru, preparamos esta matéria com todas as informações que você precisa saber antes de visitar Lima e Miraflores. Você vai ver aqui as atrações imperdíveis no bairro, recomendações de restaurantes e sugestões de hotéis. Ótimo, não é?! Então bora conhecer um pouco mais deste lugar incrível?

Principais atrações turísticas de Miraflores em Lima

Parque Del Amor: este é um dos principais pontos turísticos de Lima e vai garantir ao visitante fotos maravilhosas da cidade, devido a sua vista privilegiada para o Oceano Pacífico – uma dica especial para os casais apaixonados, é ir assistir ao pôr-do-sol por aqui. Ele foi construído em 1993 e conta com algumas obras de arte sendo, a gigantesca escultura intitulada de “O Beijo”, a principal delas. Além disso, o charme do lugar fica completo com seus belos jardins e com seus muros feitos de mosaicos. Com certeza, esta é uma parada imperdível para quem viaja para Lima.

Huaca Pucllana: Lima também é uma cidade com diversas atrações históricas. Uma delas, é o sítio arqueológico de Huaca Pucllana, localizado em Miraflores. Este lugar pertenceu a uma civilização pré-inca, sendo utilizado como centro administrativo e cerimonial pela população da época. Acredita-se que o lugar foi construído por volta de 500 d.C, utilizando materiais como adobe e argila. Uma curiosidade é ver como Huaca Pucllana faz um imenso contraste com a modernidade dos prédios e avenidas ao seu redor, pois está localizado em meio a cidade.

Shopping Larcomar: está preparado para conhecer um dos shoppings mais bonitos que você verá? Isso mesmo! O Shopping Larcomar, além de ser um ótimo lugar para fazer compras em Lima, é também um importante ponto turístico, devido a sua localização. Ele foi construído em cima das falésias da costa e proporciona ao visitante, uma das vistas mais bonitas do Oceano Pacífico. E ainda possui inúmeras lojas nacionais e internacionais e ótimas opções de restaurantes.

Principais restaurantes em Miraflores em Lima

Restaurante Tanta: quer conhecer um restaurante delicioso e com a marca de um dos melhores chefes de cozinha peruano? Então esta é uma das nossas dicas para você, o restaurante Tanta em Lima, com menu assinado pelo reconhecido chefe Gastón Acurio. É bastante acessível, bem localizado e ainda garante uma experiência gastronômica impecável para quem deseja experimentar pratos típicos do Peru. Uma opção é o famoso prato chamado Lomo Saltado, bastante tradicional no país.

Mercado 28: este é o espaço ideal para quem busca variedade, pois uma daquelas opções de lugares que reúnem diversos restaurantes em um só ambiente, uma espécie de “vila gastronômica”. Aqui tem de tudo: hambúrguer, pizza, tapas, comida típica (o ceviche, claro, também está por aqui), além de muitas opções de drinks e coquetéis. Com preços para todos os bolsos e atrações como música ao vivo alguns dias.

Pescados Capitales: como já se pode imaginar através do nome, este tradicional restaurante peruano, oferece em seu menu uma grande variedade de peixes e frutos do mar de excelente qualidade. Em seus pratos o turista ainda poderá provar outros produtos tipicamente peruanos, como uma incrível variedade milhas e batatas e ainda algumas frutas peruanas presentes nas sobremesas e drinks.

Melhores hotéis em Lima, hospede-se em Miraflores

Hotel Belmond Miraflores Park: começamos com um hotel de luxo em Lima, situado em Miraflores, contando com uma piscina no terraço com uma vista imperdível do Oceano Pacífico, que faz a diferença na estadia do hóspede. Além disso, o hotel oferece suítes sofisticadas, serviços de qualidade, spa e restaurantes internos, academia, sauna e muito mais.

Casa Andina Premium Miraflores: outra excelente opção de hospedagem em Lima e em todo o Peru, sem dúvidas, é a rede de hotéis Casa Andina. Uma mistura de conforto e comodidade aliado a itens da cultura peruana para que o hóspede de sinta realmente em uma casa andina. Possui suítes, spa, restaurantes, piscina, caixas automáticos, salão de beleza, lavanderia e muito mais. Uma experiência completa em um dos principais bairros da cidade.

Enfim, estas foram as nossas dicas de viagem para quem está se preparando para conhecer Lima. Além destas, ainda existem muitas outras atrações na cidade e em Miraflores, que você pode ver, acessando o nosso blog. Agora que você já sabe onde se hospedar, onde apreciar a gastronomia peruana e o que visitar pela cidade de Lima, entre em contato com um dos nossos agentes de viagem e garanta seu pacote de viagem para o Peru e Machu Picchu. Temos inúmeros roteiros para todos os perfis de viajantes, desde os mais aventureiros até os luxuosos. Acesse o site e saiba mais.