Você está aqui

O que Fazer em Lima com Crianças!

Lima Larcomar

Uma viagem em família é um sonho realizado, é tempo de viver momentos inesquecíveis juntos e criar memórias e lembranças lindas do Peru. Mas, quem tem criança sabe que é preciso programar um roteiro pensando nos pequenos, pois nem todas as atividades podem ser feitas por eles e os filhos também merecem uma programação especial, não é?! Por esse motivo, preparamos algumas dicas para quem está programando uma viagem para o Peru e vai passar um tempo em Lima com crianças. Para não errar no roteiro e escolher as melhores atrações, que agradam dos mais novos aos mais velhos, continue lendo!

Passeios em Lima para a família toda:

Antes de tudo, você precisar saber que Lima é uma cidade incrível, com inúmeras atrações para todos os gostos, bolsos e estilos. Por toda a cidade é possível visitar parques e praças, que são ideias para as crianças passearem e aproveitarem o espaço com tranquilidade. Lima também possui muitos museus, e claro, dependendo da idade da criança, eles podem ser uma ótima opção. Além disso, em Lima você poderá visitar praias, bairros cheios de charme, shoppings, monumentos históricos que costumam gerar bastante curiosidade nos pequenos viajantes, cafés e restaurantes para que provem diferentes sabores e muito mais.

Entre todas estas opções, separamos algumas muito especiais, que temos certeza que as crianças vão amar. Olha só:

  • Circuito Mágico das Aguas: este sem dúvidas é um dos passeios mais legais para fazer em Lima com crianças. Esta atração fica dentro do Parque de La Reserva e, em resumo, é um show que mistura água, luz, imagens projetadas, músicas e cor, ao todo são 13 fontes de água que “dançam” em sincronia com a música, enquanto imagens aparecem completando o espetáculo. Com certeza os baixinhos ficarão hipnotizados com este espetáculo. Uma curiosidade é que o Circuito Mágico das Águas está no livro dos recordes, como o Maior Completo de Fontes do mundo. Legal, não é?!
     
  • Sítio Arqueológico Huacla Pucllana: um lugar histórico, datado de aproximadamente 200 d.C, no meio da cidade, em um dos bairros mais famosos de Lima. Esta é uma das vantagens do sítio arqueológico de Huacla Pucllana, pois para visitá-lo não é necessário percorrer grandes distâncias, muito pelo contrário. Como ele está localizado no bairro de Miraflores, um dos principais polos turísticos da cidade, quem visita este lugar já pode aproveitar para conhecer vários outros pontos turísticos próximos, além de estar perto dos melhores restaurantes da cidade. Perfeito, não é?!

Mas claro que o principal motivo para o conhece-lo é sua beleza e história impressionante, que irão fascinar até mesmo as crianças, com um cenário completamente diferente. É um mergulho no passado e na história das civilizações antigas, inca e pre-incas. Uma oportunidade única de conhecer mais da cultura milenar do país sem precisar sair do centro da cidade.

  • Shopping Larcomar: este é um centro comercial que é parada obrigatória para qualquer visitante, e isso vale para quem estiver com crianças. Não pelas compras em si, mas pela beleza e localização privilegiada. Ele está localizado no alto de um penhasco a beira mar, nas falésias, ou seja, já dá para imaginar a vista incrível que o shopping oferece do Oceano Pacífico e de parte da cidade, né?! Ele também fica no famoso bairro de Miraflores.

Possui lojas variadas, com marcas internacionais e também algumas que vendem produtos típicos peruanos, tem praça de alimentação com muitas opções para todos os gostos, mas o melhor é que o Shopping Larcomar tem atrações para a família inteira, como cinemas, salas de jogos, boliche e outros.

  • Museu MATE: para quem está com crianças um pouco maiores, o MATE – Museo Mario Testino pode ser uma ótima opção de passeio. Mario Testino é um famoso fotógrafo peruano de moda, que trabalhou com inúmeras celebridades, e que viveu no bairro de Barranco. O museu funciona na casa onde o artista viveu e tem um acervo interessante, com retratos feitos para as revistas mais importantes do mundo e alguns projetos autorais, como por exemplo, fotos que retratam as diferentes vestimentas tradicionais do Peru.

Essas foram algumas dicas que separamos para as famílias que estão preparando seu roteiro de viagem para o Peru e pretendem viajar para Lima com crianças. Outra recomendação é: não se preocupe, pois, como falado acima, Lima, a capital do Peru, tem atrações para todos os gostos e idades e é o destino perfeito para viajar em família. Se você deseja ver opções de pacotes de viagem para Lima, entre no nosso site e descubra tudo que a Viagens Machu Picchu tem a oferecer. Também podemos montar um pacote de viagem personalizado, de acordo com os desejos e necessidades da sua família. É só e entrar em contato com o nosso time de especialistas.

Para continuar lendo sobre Lima, a capital do Peru, sugerimos algumas matérias:

4 Motivos para Amar Lima, a Capital Peruana. Leia aqui.

Onde fazer compras em Lima? Veja os Melhores Lugares! Acesse aqui.

Capital Peruana: Veja 5 Atrações Imperdíveis de Lima! Leia aqui.