Você está aqui

O que Fazer em Huaraz: Conheça as Principais Atrações e Informações Importantes!

Lagoas de Huaraz

Conta para a gente, você é daqueles que ama natureza? Gosta de trilhas? Ama conhecer paisagens exuberantes e se aventurar por elas? Então você precisa incluir Huaraz na sua viagem para o Peru!

E por isso criamos esta matéria, para te apresentar um dos destinos mais incríveis do país milenar dos incas, que é perfeito para os viajantes aventureiros e que possui montanhas nevadas, lagoas de cores indescritíveis, glaciares e muito mais. Está pronto para conhecer a “Suíça Peruana”? Continue lendo para saber mais!

Onde fica Huaraz?

Antes das dicas dos passeios, vamos te passar informações que você precisa saber para embarcar nesta aventura e programar o seu roteiro de viagem para o Peru. E claro, primeiramente, você precisará saber onde fica a cidade de Huaraz.

Huaraz está localizado no departamento de Ancash, a aproximadamente 400 km da cidade de Lima. Ela fica na chamada Cordilheira Branca, que é considerada a maior cordilheira tropical do mundo, com cerca de 180 km de comprimento, abrangendo inúmeras atrações, entre lagoas e montanhas. Por isso Huaraz é a cidade base para explorar os arredores e conhecer as maravilhas da cordilheira da região.

Como chegar a Huaraz saindo de Lima?

As formas mais tradicionais são: de ônibus e de avião. Tudo depende do quanto de tempo você tem e quanto você deseja economizar. Existem ônibus que saem de Lima para Huaraz, em uma viagem que dura mais de 6 horas e é feita normalmente a noite, para poupar tempo, sendo esta a opção mais barata. Já para quem deseja mais conforto e agilidade, também existem voos que saem de Lima para Huaraz, mas esteja preparado para gastar mais.

Seja qual for o modo escolhido, o ideal é sempre contratar os serviços de uma agência de viagem especializa para dar todo o suporte necessário antes, durante e depois do trajeto. Assim o viajante terá auxilio, dicas e informações importante, evitando qualquer problema na viagem.

Como é o clima em Huaraz?

Ao longo do ano, a temperatura varia de 4 graus a 21 graus, sendo que raramente sendo abaixo de 0. Isso varia, claro, do lugar e da altitude, portanto, durante os trekkings e outras atividades, a temperatura pode ser mais fria que na cidade. Independente da época escolhida, para este destino é necessário levar roupas de frio e alguns acessórios para caminhadas, não esqueça disso.

Qual a melhor época para viajar para Huaraz?

Resumidamente, a melhor época para viajar para Huaraz é entre o final de abril até outubro, que é a alta temporada de viagens no país todo, sendo que o mês preferido para o turismo é no meio do ano, no mês de julho. Mas em geral, Huaraz pode ser visitada em qualquer data do ano, sem grandes interferências climáticas. A vantagem de viajar na baixa temporada, de novembro a começo de abril, é que os pontos turísticos costumam estar mais vazios, podendo ser visitados com mais tranquilidade e também os preços estão mais competitivos, ideal para quem quer economizar.

O que fazer em Huaraz?

Agora, vamos ao que interessa: as principais atrações de Huaraz. Prepare seus equipamentos de trekking, sua mochila com mantimentos, encha sua garrafa de água, vista seus óculos de sol e venha desbravar as paisagens mais lindas do Peru. Está pronto? Olha só o que Huaraz reserva para os turistas:

  • Lagunas Llanganuco: elas fazem parte do Parque Nacional de Huascarán, que é parada obrigatória para quem visita à região. Para chegar até as lagunas é preciso fazer uma viagem de carro saindo de Huaraz que leva em torno de 2h30m e mais a caminhada em si. Neste passeio, que dura o dia todo, o visitante conhece a Laguna Llanganuco Chinancocha, considerada por muitos a mais bonita.

 

  • Laguna Parón: outro passeio clássico na região de Huaraz é a famosa Laguna Parón, apesar de ficar um pouco distante da cidade, a cerca de 100 kms de Huaraz, com certeza vale a pena o tempo de deslocamento, devido a sua beleza sem igual. Imagine este cenário: uma grande laguna de cor azul turquesa que impressiona qualquer um com uma montanha nevada em formato de pirâmide ao fundo, com mais de 5800 metros de altitude. Imaginou? É isto que você irá encontrar neste passeio. É simplesmente incrível!

 

  • Glaciar Pastoruri: infelizmente, supõem-se que esta é uma atração que em poucos anos desaparecerá, pois, o glaciar está derretendo. Nesta caminhada os visitantes têm a chance de ficar bem próximos da parede de gelo, sentindo o poder e a energia da natureza. Ele está localizado a mais de 5 400 metros acima do nível do mar, por isso prepare seu fôlego.

 

  • Laguna 69: esta é, sem dúvidas, uma das atrações mais procuradas pelos visitantes. A caminhada até a laguna dura aproximadamente 3 horas, em altitude de 4.600 metros acima do nível do mar, por isso, é necessário ter certo preparo físico e estar aclimatado as condições do lugar. Esta laguna, assim como a maioria delas, tem origem do desgelo das montanhas nevadas que estão ao seu redor. Entre estas montanhas encontra-se Huascarán, a mais alta do Peru, com 6.768 metros de altitude.

 

  • Ruínas Chavín: além de toda esta beleza natural citada acima, quem visita Huaraz também poderá imergir na cultura e na história de civilizações antigas, que habitavam a região. Existem próximos a cidade, alguns sítios arqueológicos, entre eles as Ruínas de Chavín, declarada Patrimônio Cultural pela Unesco. O lugar era utilizado como um centro cerimonial para os Chavín.

 

Pacote de viagem para Huaraz:

E aí, gostou do que viu? Impossível não se encantar com Huaraz, não é?! Então para finalizar vamos te mostrar um pacote de aventura, de 11 dias e 10 noites, incluindo as principais atrações de Huaraz e outras trilhas também na região de Cusco. O pacote “Aventura nos Andes Peruanos” levará os visitantes para as paisagens mais incríveis do Peru, desbravando as montanhas, vales e lagoas dos andes. Está pronto para a aventura da sua vida?

DIA 1: Chegada em Lima e traslado ao hotel.

DIA 2: City Tour em Lima Moderno | Lima - Huaraz.

DIA 3: Huaraz - Laguna Paron.

DIA 4: Huaraz - Trilha Laguna 69 - Llanganuco.

DIA 5: Nevado de Pastoruri - Puya Raymondi.

DIA 6: Saída de Lima – Chegada em Cusco e traslado ao hotel.

DIA 7: City Tour Arqueológico em Cusco | Guiado em Português.

DIA 8: Vale Sagrado dos Incas - Ollantaytambo e Águas Calientes.

DIA 9: Tour em Machu Picchu.

DIA 10: Trilha Montanha Colorida com alimentação.

DIA 11: Traslado do hotel – Aeroporto de Cusco.

Para ver este pacote completo, com todos os detalhes e informações sobre os passeios, o que inclui e os valores, acesse nosso site. Lá você também encontra outras opções de pacotes de experiências, entre elas, luxuosas, de lua de mel, místicos e esotéricos e muito mais. Não deixe de conferir.

Dicas extras para a viagem em Huaraz:

Uma das dicas extras é de que, como Huaraz está em uma região de maiores altitudes, é necessário fazer um período de aclimatação, de pelo menos um ou dois dias antes de realizar atividades de caminha e outras. Assim seu corpo já ficará mais acostumado com as condições, evitando o mal da altitude e sintomas como falta de ar, dor de cabeça e tontura.

Outra dica, claro, é contratar os serviços de agência de viagem local e especializada para te acompanhar em todos os trekkings e demais experiências durante a viagem. A logística dos passeios no Peru pode ser complicada para quem não tem conhecimento do país, portanto, uma agência poderá montar um pacote perfeito para você, otimizando seu tempo durante a viagem e garantindo uma experiência mais tranquila e segura.

Esperamos ter te ajuda com informações e dicas úteis para a viagem para o Peru. Caso ainda tenha alguma dúvida ou deseja reservar o seu pacote de viagem, entre em contato com a nossa equipe. Estamos sempre à disposição. Continue lendo nosso blog para saber tudo sobre a viagem para o Peru e Machu Picchu.

ATENÇÃO:  em tempos de COVID-19, nós, da Viagens Machu Picchu, não incentivamos a viagem até que seja seguro fazê-la. Antes de cancelar, pense em primeiro REMARCAR sua viagem, tendo em vista a esperança que temos de que tudo logo irá voltar ao normal. Aproveite este período para comprar passagens e pacotes com preços promocionais e condições especiais, com dólar mais baixo e com possibilidade de remarcação sem custo adicional.