Você está aqui

O que Fazer em Barranco, O Bairro Mais Boêmio de Lima

Lima Barranco

Barranco é conhecido por ser o bairro mais colorido de Lima, misturando atrações românticas e interessantes, com um ar boêmio único na cidade. Barranco é assim mesmo: diferente, cheio de atrações e imperdível para quem visita à capital peruana. Todos os turistas costumam reservar mais tempo para conhecer Miraflores, o bairro mais turístico e badalado de Lima e Peru, mas, se você gosta de opções mais alternativas, quem sabe passar um tempinho em Barranco ou até mesmo se hospedar por ali, pode fazer a diferença na sua viagem. Pensando nisso, fizemos aqui neste post um guia completo sobre as principais atrações turísticas do lugar, os melhores lugares para comer em Barranco e experimentar drinks e cervejas e muito mais. Então se você ficou curioso, continue lendo, porque temos certeza que estas informações serão muito úteis no seu planejamento de viagem para o Peru. Bora?

Informações sobre o bairro Barranco em Lima

Bastante tradicional na cidade, este lugar reserva um estilo histórico, e que muitos chamam até de “abandonado”, por abrigar antigos casarões, muitos deles com aparência já desgastada pelo tempo.  Há quem diga que esta característica deixe a atmosfera do lugar com um toque mais poético. Enfim, só indo lá para ter a sua própria impressão deste bairro tão diferenciado. Antigamente, ele era bastante frequentado por ricos e famosos do país, que construíram ali suas mansões. Com o passar do tempo, outras aéreas da cidade de Lima foram expandindo e se modernizando, o que fez com que a alta sociedade mudasse de endereço, tornando o Bairro Barranco um dos principais centros boêmios e gastronômicos da capital peruana. Nele você vai encontrar de tudo um pouco: paisagens lindas com vista para o Oceano Pacífico, igrejas, casarões, museus, agito e calmaria, cultura, gastronomia típica peruana, música, drinks e cores, muitas cores pelas ruas. Não temos dúvidas que este é um destino que irá te surpreender e encantar.

O que fazer em Barranco em Lima

• Ponte dos Suspiros (ou Puente de Los Suspiros): começamos com um dos principais atrativos do bairro, que atrai turistas por conter uma história interessante. Contam que que quem atravessar a ponte pela primeira vez deve fazê-lo prendendo a respiração, enquanto faz um pedido, e então, ele se realizará. Não custa tentar, não é mesmo? Mas atenção, isso vale para a primeira que vez que você cruzar a ponte.

• Museus: Barranco possui várias opções de museus, e nós deixamos aqui algumas das nossas sugestões. A primeira é o Museu Pedro Osma, com uma coleção de peças formada por pinturas, retábulos, esculturas, peças de prata, diversos móveis e objetos de arte tipicamente andina, principalmente dos séculos XVI e XVII. Também é possível conhecer o Museu da Eletricidade, que é pequeno, mas que conta com peças muito interessantes, como um exemplar do bonde que circulou por Lima nos anos 50. Outra opção é o Museu MATE ou Museu Mario Testino, dedicado a mostrar o trabalho deste fotógrafo que é um dos importantes da atualidade. E por último, o MAC, Museu de Arte Contemporâneo de Lima, que reúne as principais obras de artistas peruanos de estilo moderno.

• Praça Central: um charmoso espaço, onde está localizada também a Igreja Santíssima Cruz e a Biblioteca Municipal de Barranco.

• La bajada para baño: aproveite para tirar muitas fotos nesse simpático caminho até a praia. É uma rua cheia de casinhas em estilo colonial, muitas deles se transformaram em bares, inclusive.

Bares e restaurantes em Barranco

• Picas: um dos barres mais tradicionais de Lima, localizado bem próximo da Ponte dos Suspiros. É uma mistura de bar e restaurante que oferece grande variedade de drinks feitos com gin, acompanhados de deliciosas tapas (porções). Costuma ter música ao vivo, o que atrai bastante pessoas.

• Barranco Beer Company: você gosta de cerveja artesanal? Então este lugar é perfeito para você, com um cardápio composto de 15 opções de cervejas, algumas delas produzidas no próprio bar.

• Del Carjo: este é o lugar ideal para quem quer curtir a noite em Lima. Com uma pista de dança agitada e uma programação variada, que vai de música tradicional peruana a estilos internacionais.

• El Tio Mario: um dos estabelecimentos mais tradicionais de Barranco, este restaurante possui em seu cardápio excelentes e deliciosas opções de pratos típicos peruanos, para quem quer experimentar a culinária local. Fica localizado em frente a Ponte de Los Suspiros.

• La 73 Paradero Gourmet: este é um dos restaurantes mais procurados na região, então caso queira experimenta-lo faça sua reserva com antecedência ou chegue cedo para evitar filas. Prepare-se também para provar pratos que tem como base a cozinha típica peruana, com um toque moderno, sempre bem servido e com preços acessíveis.

Estas são algumas dicas que separamos para quem está se programando para viajar para o Peru e vai passar alguns dias em Lima. Nós temos certeza que você irá se surpreender com a beleza da cidade e com as inúmeras atrações turísticas que ela oferece ao visitante. No nosso blog nós fizemos algumas matérias sobre a capital peruana, mostrando os principais pontos turísticos, os principais museus, passeios pelos arredores, onde curtir a noite em Lima, os melhores restaurantes e muito mais. Ou seja, tem um guia completo para você não perder tempo na viagem. Além disso, no nosso site você encontra algumas opções de pacotes de viagem para o Peru que incluem Lima, os principais tours pela região, e claro, Cusco e Machu Picchu. Acesse e confira, e caso tenha alguma dúvida, entre em contato com o nosso time de especialistas.