Você está aqui

O Melhor Roteiro de 15 Dias no Peru: Descubra as Maravilhas da Cultura Andina!

Chivay

O Peru é um país cheio de riquezas culturais e históricas, além de inúmeros atrativos de beleza natural inigualável. Cada destino, cada região do país, possui suas próprias curiosidades e próprios costumes, mas agora, em especial, vamos te apresentar as melhores opções de passeios para conhecer a fundo e vivenciar de perto a cultura andina, aliada com toda bagagem histórica herdada da civilização Inca. No roteiro “Maravilhas do Peru”, preparado pela equipe da Viagens Machu Picchu, você passará 15 dias no país milenar dos Incas, conhecendo lugares como o Lago Titicaca e toda sua tradição folclórica, Lima, a capital peruana, passando pela Reserva Nacional de Paracas, indo a Huacachina, um incrível oásis no meio do deserto, fazendo o sobrevoo nas Linhas de Nazca, uma das atrações mais misteriosas e fascinantes do Peru, visitando Arequipa e Chivay e finalizando, claro, no ponto alto da viagem, com um tour em Cusco e uma inesquecível e mística visita em Machu Picchu, uma das 7 Maravilhas do Mundo. Deu para imaginar toda a beleza, cultura e aprendizagem que este pacote te reserva?

O melhor de tudo é que você não precisa se preocupar com nada: nós organizamos toda a logística, traslados, te auxiliamos com as passagens aéreas, garantimos as melhores opções de hospedagem no Peru, tours guiados em português e com guias nativos com alto conhecimento de cada lugar visitado, atendimento personalizado e assistência 24 horas. Demais, não é?! Enfim, voltando ao roteiro, vamos te apresentar agora um pouco mais dos destinos que estão inclusos no pacote e temos certeza que você ficará encantado. Olha só:

As misteriosas Linhas de Nazca:

Um dos principais destinos turísticos do Peru, sobrevoar as Linhas de Nazca é surpreender-se, é uma viagem de volta aos tempos antigos, que ativa sua imaginação e curiosidade. Esta é a maior concentração de linhas, figuras e trapézios, localizadas a mais de 400 km de Lima. Ninguém sabe exatamente como e para que as Linhas de Nazca foram feitas. Uma das explicações mais coerentes é que este lugar o “maior calendário astronômico do mundo”, utilizado pela civilização Nasca. Entre as figuras mais importantes estão peixes, aves, macacos e muito mais.

As tradições e costumes do Lago Titicaca:

Este é o lago navegável mais alto mundo, estando a quase 4 mil metros acima do nível do mar, com mais de 8 mil quilômetros quadrados. Localizado próximo a cidade de Puno, fazendo divisa com a Bolívia. 
As principais atrações turísticas do Lago Titicaca incluem ilhas flutuantes, construídas artificialmente e passeios em embarcações bastante características. Mas, outra coisa que chama bastante atenção dos visitantes, é a forma que a população local vive, carregando ainda, diversos costumes e tradições dos seus antepassados, como as vestimentas, a língua, a culinária, o artesanato, o cultivo de alimentos e muito mais. Não é à toa que Puno, a cidade as margens do lago, é reconhecida como a Capital Folclórica do Peru.

A surpreendente cidade de Chivay:

Chivay está localizada próxima a cidade de Arequipa, a aproximadamente 165 km de distância. Sua principal atração, sem dúvidas, é o Cânion del Colca, um dos mais profundos do mundo, com mais de 3.400 metros de profundidade e 100 km de extensão. Uma paisagem impressionante! Aqui, a civilização Colca tomou conta da região até a chegada dos espanhóis, mesmo assim, andando pelas ruas ainda é possível encontrar a população local usando roupas bastante características e conservando alguns dos antigos costumes. Em Chivay você também encontrará lhamas e alpacas, animais símbolo do Peru. 
Outro motivo especial para visitar o lugar é avistar o voo dos Condores, que são as maiores aves do mundo e que vivem nesta região. Eram considerados animais sagrados pelos Incas. O melhor ponto para avistar as aves é no ponto chamado “Cruz del Condor”

Com a Viagens Machu Picchu você terá uma viagem tranquila com conforto e com segurança entre em contato com nossos agentes de vaigem e conheça nossos pacotes de viagem para Machu Picchu.

Roteiro completo de viagem para o Peru: “Maravilhas do Peru – 15D e 14N”

Está preparado para esta imersão na cultura andina? Olha só tudo que é possível conhecer em 15 dias no Peru:
DIA 1: Chega em Lima e traslado ao hotel
DIA 2: City tour em Lima – Moderno e Colonial
DIA 3: Lima – Paracas – Tour Reserva Nacional de Paracas
DIA 4: Paracas – Ilhas Ballestas – Huacachina e Nazca
DIA 5: Nazca – Sobrevoo nas Linhas de Nazca – Arequipa
DIA 6: Chegada em Arequipa – City tour pela cidade
DIA 7: Arequipa – Chivay
DIA 8: Chivay – Cruz del Condor - Puno
DIA 9: Lago Titicaca – Ilhas Flutuantes de Uros e Taquile
DIA 10: Ilha Taquile – Lago Titicaca – Puno
DIA 11: Tour Rota do Sol – Puno – Cusco
DIA 12: City Tour Arqueológico em Cusco
DIA 13: Vale Sagrado dos Incas – Aguas Calientes
DIA 14: Tour guiado em português em Machu Picchu
DIA 15: Aeroporto – Retorno ao Brasil
Para ver este roteiro completo, o que inclui e quais os valores, acesse aqui.
Já deu para sentir o quão especial e enriquecedor é este pacote de viagem para o Peru? Através dele nos te apresentamos a história e cultura das principais civilizações antigas que habitavam o país. É um “mergulho” na cultura andina. O visitante voltará para casa com lembranças incríveis e inesquecíveis: dos lugares, da paisagem, da culinária típica peruana, mas principalmente, das pessoas, do povo peruano, tão acolhedor e simpático e com muita sabedoria para transmitir. 
Não deixe de conferir outras matérias no nosso blog e conhecer melhor outros destinos do Peru. 
Para reservar este e outros roteiros de viagem para Machu Picchu, entre em contato com a nossa equipe.