Você está aqui

Museu Larco em Lima: Uma Atraçao Imperdível!

Museu Larco

Nós já escrevemos aqui no blog algumas matérias sobre o que fazer em Lima, quais os principais pontos turísticos da cidade, lojas e restaurantes que você precisa conhecer. Também falamos dos inúmeros museus de Lima, cada um contando a história do país de diferentes formas. Enfim, tudo que você quer saber sobre a capital peruana, você encontra por aqui. Entre todos os museus, o Museu Larco se destaca, sendo tão impressionante que resolvemos fazer uma matéria especial, dedicada a ele. Fundado no ano de 1926, por Rafael Larco Hoyle, um arqueólogo peruano, abriga cerca de 45 mil obras que retratam mais de 5 mil anos de história peruana, todas expostas de forma cronológica para facilitar o entendimento.

O que você vai encontrar no Museu Larco em Lima:

Como falamos acima, mais de 45 mil peças estão expostas no lugar, a maioria muito antigas, pertencentes a cultas pre-incas e incas até a depois da chegada dos espanhóis no país. As salas de visitação são divididas também de maneira cronológica, então, para não perder nenhum detalhe, é só seguir as datas, assim é possível, através da exposição, visualizar a evolução de diversas civilizações, as suas culturas, conhecimentos e técnicas que foram avançando ao longo dos anos. Além destas, existem salas divididas por regiões norte, sul e centro do Peru. Você verá um pouco de tudo: uma enorme coleção de livros, peças em ouro e prata, vestimentas, esculturas, peças feitas de pedra, madeira, objetos religiosos e, uma das partes mais curiosas da visita, sem dúvidas, é a sala dedicada a artes eróticas destas antigas civilizações. Além da exposição, temos certeza que você irá se surpreender com a organização, com o cuidado e com o ambiente do museu.  Sua área externa com jardins coloridos, uma loja para comprar uma lembrança e o café El Museo Larco Café e Restaurant, ajudam a deixar o passeio ainda mais bonito e interessante. Sem dúvidas, este é um tour que você não pode deixar de fazer quando viajar para Lima, conhecer o Museu Larco, digamos, é quase uma obrigação. E não é para menos, este é principal museu de Lima e uma das atrações mais visitadas da cidade, além disso, já foi considerado um dos melhores do mundo, através de uma premiação realizada pelo site de viagens TripAdvisor.

Como chegar no Museu Larco:

O Larco está localizado no tradicional bairro de Pueblo Libre, ficando um pouco afastado dos principais bairros turísticos da cidade, como Miraflores, onde a maioria das pessoas costumam ficar hospedadas. Para chegar no Museu Larco então, o ideal é pegar um táxi ou um carro por aplicativo. Outra alternativa, é falar com uma agência de viagem especializada sobre o passeio.

Informações importantes sobre o Museu Larco:

Ele está aberto à visitação todos os dias da semana, das 9h às 22h, e sua entrada custa 30 soles (moeda local) por pessoa. Lembre-se de levar sua câmera fotográfica para registrar o momento, mas respeite as regras do local: são permitidas apenas fotos amadoras e sem flash. Ah, vale dizer também que o ideal é separar pelo menos 2h para este tour e se você quiser almoçar no restaurante do local, faça sua reserva com antecedência, pois ele costumar lotar neste horário. Você poderá contratar visitas guiadas por historiadores peruanos, mas também é necessário fazer uma reserva antecipada. Gostou? Esperamos que sim! Esperamos também poder fazer parte da sua experiência no Peru, realizando seu sonho de conhecer Machu Picchu e outras belezas do país. Para ver todas as opções de pacotes de viagem para o Peru, acesse nosso site. São roteiros diferenciados, que incluem os mais variados passeios em todas as regiões do país. Entre em contato com o nosso time de vendedores especialistas e reserve o seu roteiro. Para continuar lendo curiosidades e dicas sobre viagem para o Peru, acesse o blog da Viagens Machu Picchu.