Você está aqui

Melhores Trilhas para Fazer no Peru!

Salkantay

Você é daqueles viajantes aventureiros, que ama contato com a natureza e gosta de fazer esportes e atividades ao ar livre? Se sim, sabia que o Peru é um destino ótimo para programar uma viagem cheia de aventuras? Isso mesmo, o país possui muitas das paisagens naturais mais bonitas de toda a América do Sul e é isso que vamos te apresentar nesta matéria. Continue lendo para conhecer melhores trilhas para fazer no Peru! Encante-se com paisagens de tirar o fôlego e viva experiências únicas no país milenar dos incas. Olha só:

5 trilhas que você precisa fazer no Peru!

  1. Trilha da Montanha Colorida: também conhecida como Montanha Vinicunca, Rainbow Montain ou Montanha 7 Cores do Peru. Este é um trekking desafiador, que te leva a quase 6 mil metros de altitude, em uma caminhada que dura em torno de 3 horas. O trajeto até chegar ao topo já é uma atração à parte, passando por vilarejos remotos, montanhas nevadas, vales e com possibilidade de cruzar com animais pelo caminho. E, quando se chega ao destino final a recompensa pelo esforço é uma incrível vista da Montanha Colorida, um dos lugares mais impressionantes do mundo todo. A Montanha Vinicunca está localizada nos arredores da cidade Cusco. Saiba tudo sobre ela, acessando a matéria completa aqui.

 

  1. Trilha Laguna Humantay: outra atração imperdível em Cusco é o trekking da Laguna Humantay. A sua coloração única fez com que ela também seja conhecida como Lagoa Azul Peruana. Outro fato interessante é que ela é uma das lagunas mais altas do mundo, estando a quase 5 mil metros acima do nível do mar, o que deixa o trajeto ainda mais desafiador. A caminhada dura em torno de 2 horas só de ida, passando por montanhas nevadas, vales e muito mais. É um dos atrativos mais bonitos do país, que vale a pena estar no seu roteiro de viagem para o Peru. Leia no nosso blog um post com todas as informações que você precisa saber sobre a Laguna Humantay.

 

  1. Trilha da Laguna 69: está localizada no Parque Nacional de Huascarán, na região de Huaraz. Quem quiser visita-la, prepare-se: seu nível de dificuldade é considerado médio/alto, estando a mais de 4.600 metros acima do nível do mar. O trekking da Laguna 69 tem 14 km contando ida e volta, entre muitas subidas e descidas. Este trajeto costuma ser percorrido em 6h. Portanto, quem desejar fazer este passeio precisa ter um bom preparo físico e reservar um dia inteiro no seu roteiro de viagem para o Peru. Gostou? Quer saber todos os detalhes sobre este passeio? Então acesse aqui e leia o post sobre a Laguna 69!

 

  1. Trilha Inca: A Trilha Inca é um dos percursos mais bonitos do mundo e um dos mais importantes do Peru. Esta é a principal trilha para Macchu Picchu, que possibilita chegar na cidadela a pé. Quem escolhe percorre-la passará pelos mesmos caminhos que a antiga civilização inca percorria, fato que deu nome à esta incrível caminhada. Existem duas opções: a Trilha Inca Curta e Trilha Inca Clássica, esta última tem duração total de 4 dias de caminhada, sendo 3 pernoites em acampamentos. Ela passa por antigos povoados, sítios arqueológicos e muito mais. É simplesmente uma experiência incrível, intensa e diferente para quem viaja para o Peru. Para saber todas as informações sobre ela, pode acessar o site da Viagens Machu Picchu e veja as perguntas frequentes. E, caso de dúvidas, nosso time de especialistas também está à disposição.

 

  1. Trilha Salkantay: esta é uma trilha alternativa para chegar em Machu Picchu a pé. Ela tem duração de 5 dias e 4 noites, sendo que 3 pernoites são em acampamentos e um é no hotel em Aguas Calientes, o pequeno povoado que está aos pés de Machu Picchu. A caminhada cruza por vilarejos remotos, deixando o visitante em contato com a população andina e sua cultura e tradições, mas, sem dúvidas, um dos pontos alto do trajeto, é a proximidade com o Nevado Salkantay, uma das montanhas mais alta do Peru, com mais de 6.200 metros de altitude, além claro, da chegada na cidadela de Machu Picchu, que fica ainda mais especial depois dos dias de caminhada e de esforço. Fizemos um post especial sobre a Trilha Salkantay contando tudo que você precisa saber sobre ela. Leia aqui e surpreenda-se!

Conta para a gente, qual destas trilhas você gostou mais? Quer ver pacotes de viagem para o Peru incluindo estes e outros destinos incríveis? Então acesse o site da Viagens Machu Picchu e escolha seu preferido! Continue lendo nosso blog para mais informações, dicas e curiosidades sobre o Peru!