Viagens Machu Picchu
Informações Gerais

As Melhores Datas para Viajar para o Peru: Aproveite os Feriados de 2020!

As Melhores Datas para Viajar para o Peru: Aproveite os Feriados de 2020!

As férias de fim de ano ainda nem acabaram e já estamos pensando nos feriados de 2020, que serão muitos. Este ano terá pelo menos 9 feriados nacionais e 6 serão prolongados, sem contar naquelas datas que são pontos facultativos, como o Carnaval e Corpus Christi, ou seja, não faltarão oportunidades para realizar aquela viagem dos sonhos. Apesar dos feriados não proporcionarem muitos dias de folga, ainda sim são a chance para fazer viagens mais curtas, para destinos mais próximos.

Portanto, 2020 será um excelente ano para programar sua viagem para o Peru, conhecendo Machu Picchu e outras belezas do país milenar dos Incas. Não se preocupe com a quantidade de dias, pois pensando nisso, montamos pacotes a partir de dois dias, conhecendo os principais pontos turísticos do país e otimizando ao máximo seu tempo durante a viagem, para que possa aproveitar cada minuto dessa experiência. Agora, pegue caneta e papel apara anotar as datas abaixo. Vamos te mostrar quais são os feriados e qual a melhor época para conhecer Machu Picchu, para que você possa se organizar desde já.

Viagens Machu Picchu é a única operadora especializada no público brasileiro, conheça Peru e suas maravilhas.

Feriados de 2020:

ABRIL:
Dia 10 (sexta-feira): Paixão de Cristo
Dia 21 (terça-feira): Tiradentes

MAIO:
Dia 1 (sexta-feira): Dia do Trabalho

SETEMBRO:
Dia 7 (segunda-feira): Independência do Brasil

OUTUBRO:
Dia 12 (segunda-feira): Dia de Nossa Senhora Aparecida

NOVEMBRO:
Dia 2 (segunda-feira): Finados
Dia 15 (domingo): Proclamação da República

DEZEMBRO:
Dia 25 (sexta-feira): Natal

Como dá para perceber, apenas um dos feriados cai no domingo, dia 15 de novembro. Em todas as outras datas é possível se programar para viajar, descansar, aproveitar com a família, por pelo menos 3 dias e em alguns casos, como dia 21 de abril, até 4 dias, se optar por não trabalhar também na segunda-feira. Em resumo, 2020 é o ano de realizar seus sonhos e de aproveitar mais os dias livres.

Pontos facultativos em 2020:

Pontos facultativos são aquelas datas que não são feriados nacionais, ou seja, o empregar tem o poder de decisão de dar feriado ou não. Estas também são excelentes oportunidades para viajar para o Peru, olha só:

FEVEREIRO: 
Dias 24, 25 e 26: Carnaval

ABRIL:
Dia 09: quinta-feira Santa

JUNHO:
Dia 11: Corpus Chisti

OUTUBRO:
Dia 28: dia do servidor público

DEZEMBRO:
Dia 24: véspera de Natal
Dia 31: Véspera de Ano Novo

Mas qual a melhor data para viajar para o Peru?

Agora que você já sabe em quais datas poderá programar sua viagem para o Peru em 2020, também precisa saber qual a melhor época para conhecer Machu Picchu, assim seu planejamento fica completo. A alta temporada é de abril até novembro, que é o período seco no Peru, sendo que junho e julho são os melhores meses, mas também os mais cheios de turistas. Viajar na baixa temporada, entre dezembro e março, tem suas vantagens, como pontos turísticos mais vazios e preços mais competitivos, portanto é o período ideal para quem quer economizar.

Festas tradicionais no Peru.

Imagina se você puder usar um destes feriados para viajar para o Peru e ainda poder ver de perto alguma festividade tradicional do país? Não seria perfeito? Por isso nós fizemos uma lista das festas que são celebradas por todo o país e que caem nas mesmas datas de feriados no Brasil, olha só:

Santuranticuy: Acontece em Cusco, dia 24/12.
Festa do Senhor dos Milagres: Acontece durante todo mês de outubro, em Lima.
Corpus Christi: Grande festa que acontece em Cusco, na mesma data que no Brasil.

E ainda tem a maior e mais importante festa do Peru, a Inti Raymi, em homenagem ao Deus Sol, que não cai em dias de feriado no Brasil, mas que vale muito o planejamento para participar. Se você ficou interessado, a dica é reservar seu ingresso com bastante antecedência. Agora que você já sabe as melhores datas para viajar para o Peru em 2020, é só entrar em contato com a nossa equipe e montar seu roteiro personalizado. Te esperamos para apresentar o melhor que o país milenar dos Incas tem a oferecer!

Continue lendo nosso blog, tire dúvidas, conheça curiosidades e muito mais.