Você está aqui

Machu Picchu é o primeiro na lista dos vinte e cinco lugares mais populares do mundo segundo o TripAdvisor

Machu Picchu número 1 do Trip Advisor

O famoso site de viagens, TripAdvisor, faz anualmente, desde 2002, uma lista dos destinos turísticos mais visitados do mundo. E, em 2016, Machu Picchu classificou-se em 1º lugar na lista, sendo o destino mais visitado do mundo daquele ano. Desde então, a atração perdeu algumas posições, mas não saiu da lista. Ao contrário de outros prêmios, o TripAdvisor's Travellers' Choice Awards, é escolhido por milhões de opiniões e comentários de viajantes de todo o mundo. Com muita emoção a ministra do Comércio Exterior e Turismo, Magali Silva, disse: "Estamos orgulhosos de informar que a nossa maravilha do mundo recebeu os votos de milhões de usuários do TripAdvisor, ganhando em primeiro lugar na lista de 25 locais das atrações mais populares do mundo. Machu Picchu ganhou a preferência com relação às atrações de classe mundial, tais como a Mesquita Sheikh Zayed nos Emirados Árabes Unidos, o templo Angkor Wat no Camboja e a Basílica de São Pedro no Vaticano. ” "Esperamos que este reconhecimento do Trip Advisor, provavelmente o site mais consultado a nível mundial ao planejar uma viagem, contribua para o incentivo do turismo para nosso país", disse o chefe do Mincetur. Sobre o TripAdvisor e estes prêmios, Edy Cuellar Margholl, diretor de turismo da Câmara de Comércio de Cusco disse que TripAdvisor é a maior comunidade de viajantes do mundo, com cerca de 350 milhões de visitas mensais e mais de 300 milhões de opiniões.

Outras curiosidades sobre Peru e Machu Picchu:
Você sabia que Machu Picchu foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1983? E, que em julho de 2007 foi eleita uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno? Esses fatos, somados com a riqueza histórica e cultural do local, fazem deste destino um lugar especial no mundo. Não é à toa que o turismo em Machu Picchu, e no Peru como um todo, vem crescendo consideravelmente. Em 2017, uma pesquisa realizada pelo Booking.com, mostrou que Machu Picchu ficou entre os 5 destinos mais procurados pelos brasileiros, ficando na segunda posição. Já em relação ao turismo no Peru, em 2019 a procura de brasileiros pela capital peruana aumentou 99%, motivados principalmente pelos Jogos Pan Americanos, que aconteceram em Lima. E de modo geral, o brasileiro está descobrindo outras partes do Peru e indo além de Machu Picchu. O Ministério do Turismo no Peru identificou um aumento de 70% do número de turistas vindos do Brasil.

Tudo que você precisa saber antes de viajar para o Peru, você encontra no nosso blog. 
Planeje-se com antecedência, garantindo seu ingresso para Machu Picchu e para outras atrações do Peru. Para tirar dúvidas e montar pacotes personalizados de viagem, entre em contato com a nossa equipe, que está preparada para te atender. 

Saiba mais sobre Machu Picchu Cusco, antes da sua viagem para o Peru.
Não deixe de revisar nossos pacotes para Machu Picchu Cusco.