Você está aqui

Hotel de Luxo em Machu Picchu: Conheça o Belmond Sanctuary Lodge

Sanctuary Lodge

Está buscando por uma experiência única, especial e exclusiva na sua viagem para o Peru? Então nós temos uma dica incrível: hospede-se no hotel Belmond Sanctuary Lodge! Já ouviu falar dele? Não? Sem problemas, neste post nós vamos apresentá-lo para você e temos certeza que você ficará encantado. Sua localização é indiscutivelmente privilegiada, pois o Sanctuary Lodge é o único hotel localizado na entrada de Machu Picchu, ou seja, durante a estadia os hospedes terão a cidadela inca como quintal, podendo vislumbrar cenários e serviços exclusivos para os hóspedes. Além disso, o hotel conta com outras comodidades e vantagens, que vamos te mostrar agora. Olha só:

Sobre o hotel Belmond Sanctuary Lodge em Machu Picchu:

Está a aproximadamente 50 metros da entrada do Santuário de Machu Picchu. Antigamente era utilizado como uma espécie de alojamento para os arqueólogos que iam estudar e explorar a região e também era frequentado por algumas autoridades. Atualmente transformou-se no único hotel na área e um dos mais bonitos e luxuosos do Peru, portanto, se você pretende hospedar-se nele, programe-se com uma boa quantia em dinheiro - que com certeza vale a pena ser investida. O hotel em Machu Picchu conta com 32 quartos, divididos por categorias, mas todos com extremo conforto, modernidade e inúmeras comodidades. Possui também duas opções de restaurantes internos e algumas opções de atividades e lazer, como massagens, por exemplo. E, para os casais apaixonados, ainda conta com serviço de casamento andino, realizado com um xamã. Demais, não é?!

As acomodações:

Divididas nas categorias standard, terraço superior, apartamentos de luxo e suítes, todas as acomodações são extremamente confortáveis, modernas e luxuosas. Os quartos são equipados com camas king, tv, minibar e com vistas incríveis para as montanhas, o que dá sensação de conhecer a cidadela inca como poucos conhecem. Um dos diferenciais das acomodações na categoria suíte é seu espaço externo de convivência, um terraço mobiliado de forma aconchegante, com uma vista ainda mais privilegiada das montanhas de Machu Picchu.

Serviços oferecidos:

O hotel conta com os seguintes serviços: restaurante e bar, spa com massagens, e atendimento e serviços exclusivos para ocasiões especiais, como casamento andino ou lua de mel e ainda atividades diferenciadas, como yoga e meditação.

• Restaurante Tampu: de uso exclusivo dos hóspedes, este restaurante oferece pratos que misturam culinária internacional com ingredientes tipicamente andinos, que resultam em sabores indescritíveis. Um dos diferenciais, claro, é a vista do local: com amplas janelas de vidro, enquanto o visitante saboreia os pratos, consegue vislumbrar a fauna e flora riquíssimas da região. O espaço está aberto para o café da manhã, almoço e jantar.

• Bar Tampu: esta é a opção ideal para quem quer relaxar depois de um dia de caminhada e aventura pelos andes. Desfrute coquetéis especiais, como o famoso pisco sour, uma das bebidas típicas do Peru. A decoração elegante e sofisticada irá deixar sua experiência ainda mais especial. 

• Spa: depois de um dia cansativo de passeio pelo santuário de Machu Picchu, nada melhor do que relaxar com um dia todo aproveitando as massagens e tratamentos oferecidos no spa, não é mesmo?! Aqui o hospede encontra algumas opções de aromaterapia, realizadas com técnicas antigas herdadas da civilização inca.

• Jacuzzi: a quem diga que passar um tempo nesta jacuzzi já faz a estadia valer a pena. Também não é para menos, o lugar tem uma vista incrível das ruínas da cidadela. Isso mesmo, você tem a oportunidade única de relaxar enquanto enxerga Machu Picchu de uma maneira totalmente privilegiada e quase exclusiva. Poucos viajantes terão a chance de viver esta experiência.

• Casamento andino: a equipe do hotel pensa em cada detalhe para tornar este momento ainda mais especial, desde a preparação, com massagens no quarto, até a realização da cerimônia, que acontece com música andina ao vivo, decoração com elementos da flora local, com vista para as montanhas e guiado por um xamã. O melhor que o hotel e a cultura andina podem oferecer, está resumido no pacote de casamento andino do Sanctuary Lodge.

• Lua de mel em Machu Picchu: nada melhor que uma experiência luxuosa para celebrar a união do casal. Além de se hospedar no hotel em Machu Picchu, também é possível incrementar a experiência com uma viagem no trem de luxo, passeios com guia privado, fotógrafo e muito mais. Acesse nosso site para ver todas as opções de pacotes de lua de mel no Peru.

• Outras atividades: o hotel oferece ainda rituais, yoga e meditação. Na cerimônia de Tributo a Pachamama, por exemplo, um xamã andino orienta os hospedes enquanto todos pedem a Mãe Terra por saúde e prosperidade.

Como chegar no hotel Sanctuary Lodge em Machu Picchu:
Para chegar ao hotel é preciso fazer o mesmo caminho para chegar em Machu Picchu: é necessário embarcar em um trem, que parte de Cusco ou do Vale Sagrado dos Incas, e que tem como destino final o simpático povoado de Aguas Calientes. De lá então, pega-se um ônibus que leva para as ruinas de Machu Picchu e consequentemente para o hotel Belmond Sanctuary Lodge. É importante dizer que a diária no hotel não inclui as passagens de trem e de ônibus, nem o ingresso para Machu Picchu. Para facilitar toda a logística e para que você não se preocupe com nada, entre em contato com uma agência de viagem especializada no destino, monte seu roteiro personalizado e viaje para o Peru com segurança e tranquilidade. Para conhecer outros hotéis de luxo no Peru, em diversas partes do país, continue lendo nosso blog. Nele você também vai encontrar diversas dicas e informações importantes para quem está programando a viagem para Cusco e Machu Picchu
Não deixe de entrar em contato com a nossa equipe, através do site, para ver todos os roteiros de viagem para o Peru disponíveis.