Você está aqui

Hotéis de 4 e 5 estrelas no Cusco

Muitas coisas envolvem a preparação de uma viagem e também a experiência que você terá enquanto viaja. Sem dúvidas, um dos elementos mais importantes é a hospedagem. Escolher um hotel confortável, bem localizado, limpo, e com serviços de qualidade é primordial para que você volte para casa apenas com boas recordações. É isso que oferecem os hotéis de 4 e 5 estrelas de Cusco, sem contar com espaços como spa para massagem, piscina e excelentes restaurantes instalados dentro dos hotéis. Neste post, vamos te apresentar os melhores hotéis da cidade de Cusco.

Belmond Palacio Nazarenas.
Este é o hotel mais luxuoso em Cusco. Antigamente era um palácio e convento que, hoje em dia, oferece ao turista uma das melhores experiências em hotel 5 estrelas do país. Está localizado próximo à Praça de Armas de Cusco, bem ao lado de uma pequena praça chamada Praça de Nazarenas. Entre as melhores atrações deste hotel está a primeira piscina descoberta aquecida da cidade e restaurantes elegantes que servem pratos locais inovadores. Além disso você também poderá apreciar muros incas e uma antiga fonte no meio do seu jardim. As acomodações possuem características originais de design inca e colonial. Todas as suítes possuem uma válvula de oxigênio para que possa ajudar com os sintomas do mal altitude. Você ainda pode ficar muito relaxado olhando para a piscina ou usufruir do spa onde são oferecidas diversas formas de terapia para o corpo com plantas medicinais através de massagens.
Se você busca por luxo e conforto, esta é a opção ideal.

Belmond Hotel Monasterio.
A rede Belmond é uma das mais luxuosas do mundo e oferece serviços exclusivos para seus hospedes e um atendimento impecável. O hotel leva este nome pois, antigamente era um monastério, construído no ano de 1592. Localizado próximo à Praça de Armas de Cusco, o hotel de luxo Belmong Monastério, reúne acomodações e suítes realmente mágicas. Você poderá apreciar em todas elas móveis em madeira maciça, obras de arte antigas e belos detalhes arquitetônicos que contribuem para a atmosfera histórica. Banheiros feitos de mármore puro que dão uma beleza inexplicável ao lugar. Vai se encantar com a extensa coleção de arte que o famoso hotel reúne dentro das suas instalações. O restaurante El Tupay, que fica dentro do hotel, é uma atração à parte: oferece pratos da cozinha regional, clássica internacional com um ambiente acolhedor. Você ainda encontrará cabeleireiro, academia, lojas internas e massagista, tudo sem sair do hotel. Um fato curioso sobre o Hotel Belmond Monastério, é a possibilidade de fazer seu casamento na sua capela, uma antiguidade de mais de 500 anos, onde você poderá apreciar belíssimas peças de arte dando um momento mágico na cerimônia ou aproveitar o pátio e fazer um belo casamento rodeado pelos jardins do pátio principal.

Hotel Sonesta Cusco.
A poucos minutos do aeroporto internacional Alejandro Velazco Astete e a poucas ruas da Praça de Armas fica um dos mais importantes hotéis 5 estrelas de Cusco. Localizado entre o centro artesanal mais importante da cidade e o Templo do Sol Qoricancha. Completamente renovado e redecorado, o hotel Sonesta Cusco, está entre os melhores hotéis da cidade, oferecendo modernidade e tranquilidade. As acomodações são completamente aconchegantes e com a mais alta qualidade oferecida aos hóspedes do hotel. O restaurante também oferece variedade de pratos regionais e internacionais com um serviço incomparável.

Casa Cartagena, Boutique, Hotel e Spa.
O hotel Casa Cartagena Boutique, hotel e Spa está localizado próximo à Praça de Armas de Cusco. Depois de anos de restauração respeitando a originalidade da antiga casa, transformou-se no hotel mais luxuoso e mais importante em qualidade de serviço. Declarado pela UNESCO como patrimônio cultural da humanidade por seus muros de fusão entre a cultura Inca e a arquitetura colonial. As exclusivas suítes ficam distribuídas cineticamente ao redor da praça do mesmo hotel. O Qoya Spa, um dos atrativos mais interessante deste hotel, oferece uma fusão entre a cultura andina e a cultura inca, e realiza massagens com óleos naturais como, por exemplo, óleo de munha, óleo de menta, sais minerais e folhas de coca. Em seus três andares oferece cinco salas de sauna, massagens e vistas aos mais bonitos lugares de Cusco. No restaurante La Bodega de La Chola, um típico restaurante cusquenho, você poderá experimentar a comida típica do Peru, onde pessoas muito reconhecidas, como o famoso Che Guevara e o famoso escritor Chileno Pablo Neruda, já estiveram. Outra ótima atividade recomendável, são as aulas de preparação do mais famoso cocktail do Peru, o Pisco Sour. As aulas se iniciam com um expert barman explicando um pouco da história e como é feito o Pisco. Logo todos os hóspedes do hotel podem fazer seu próprio Pisco Sour.

Palácio del Inka, a Luxury Collection Hotel, Cusco.
Uma imponente mansão de mais de cinco séculos que, antigamente, era uma casa com o nome de Quatro Bustos. Localiza-se a poucos minutos da Praça de Armas de Cusco e em frente ao imponente Templo do Sol “Qoricancha”, estando próximo de importantes museus, mercados artesanais e dos melhores restaurantes da cidade. Possui aproximadamente 206 acomodações, enfeitadas com peças e moveis coloniais, sendo que algumas delas possuem nomes em quéchua (antiga língua inca) e decoradas com quadros de importantes artistas da escola cusquenha. O Spa Palácio del Inca oferece diversidade de massagens e tratamentos terapêuticos com plantas medicinais. Além disso, o restaurante Inti Raymi oferece uma ampla variedade de pratos regionais, nacionais e internacionais. No bar, você poderá provar e aprender a preparar a bebida mais famosa do Peru, o Pisco Sour.
Veja no nosso blog Viagens Machu Picchu mais informações sobre hotéis, passeios e atrações do Peru.