Você está aqui

Gastronomia Peruana: Conheça 3 Opções de Restaurantes Naturais!

Restaurantes

A gastronomia peruana, como muitos sabem, é reconhecida como uma das melhores do mundo, tanto que o país já foi eleito 6 vezes como o Melhor Destino Gastronômico do Mundo e Lima é Capital Gastronômica da América do Sul. Demais, não é?! Por isso quem viaja para o Peru precisa conhecer sua culinária local, que se tornou uma atração à parte. E olha que legal, neste post separamos algumas dicas de restaurantes de comida típica peruana, especializados ou com várias opções de pratos vegetarianos. Isso mesmo, no país tem excelentes opções para todos os estilos, paladares e bolsos, assim ninguém volta para casa sem experimentar as delicias peruanas. Vamos lá?!

3 RESTAURANTES VEGETARIANOS NO PERU PARA EXPERIMENTAR NA SUA VIAGEM

1. Restaurante Greens: apesar de não ser um restaurante totalmente vegetariano, possui excelentes opções de pratos, todos feitos com ingredientes orgânicos e naturais, muitos deles trazidos de pequenos produtores que se encontram no Vale Sagrado dos Incas. A proposta do estabelecimento é mostrar que comida saudável e natural pode sim ser saborosa e agradar até os paladares mais exigentes. Localizado em Cusco, O Greens Organic fica rua Santa Catalina Angosta e funciona todos os dias, das 8h às 23h. Sua gastronomia moderna, versátil e ecologicamente consciente irá te surpreender. Nossa dica de prato é um Gnocchi de beterraba e de batata doce, delicioso.

2. Papachos: este é considerado um dos melhores lugares para comer hambúrguer em Cusco. São 16 opções de hambúrgueres no cardápio, entre elas muitas são vegetarianas, normalmente feitas com grãos típicos da região. Ele está localizado no centro histórico da cidade, bem próximo à Praça de Armas de Cusco, contando com uma decoração aconchegante e com maravilhosos drinks para harmonizar com os sanduiches. Nossa dica para experimentar no Papachos é o hambúrguer de quinoa com molho de abacate, com acompanhamento de batata doce frita. Apostamos que deu água na boca, não é?!

3. AlmaZen: este é para quem está buscando uma opção de restaurante vegetariano em Lima, na capital peruana. Este charmoso bistrô possui em seu menu inúmeros pratos saudáveis e com ingredientes orgânicos. Na parte de cima do estabelecimento fica a parte do café, onde também é possível comprar alguns produtos naturais. Está localizado no badalado bairro de Miraflores, na rua Recavarren, 298. Temos certeza que o sabor simples, das misturas de temperos peruanos irá surpreender o visitante.

E aí, gostou das nossas dicas? Esperamos que sim! Estes são deliciosos restaurantes para experimentar a comida local, mas, se você deseja uma experiência culinária mais completa, sugerimos que conheça nossos tours gastronômicos no Peru, com aulas de culinária com chefs renomados para aprender a preparar os principais pratos do país, como o ceviche, por exemplo. Uma ótima oportunidade para imergir na cultura peruana através de seus produtos e sabores. Que tal? Para continuar lendo sobre viagem para o Peru, Cusco e Machu Picchu, acesse nosso blog e veja dicas e informações importantes para quem está planejando esta aventura.