Você está aqui

É Possível Conhecer Machu Picchu em 4 Dias?

Trem para Machu Picchu

Engana-se quem pensa que para conhecer Machu Picchu é preciso muitos dias de viagem. Claro que se você deseja conhecer outras regiões e pontos turísticos do Peru, uma viagem maior é necessária, pois o país possui inúmeras atrações e atividades. Mas, se você é daqueles que não tem muito tempo para viajar e vê nos feriados prolongados e nas miniférias uma chance para conhecer um novo lugar, mesmo que seja rápido, esta matéria é para você. E respondendo a pergunto do título: sim, é possível conhecer Machu Picchu em 4 dias e nós vamos te mostrar o roteiro perfeito para isso. Continue lendo! 

Roteiro de 4 dias no Peru: conheça o Vale Sagrado dos Incas e Machu Picchu!

Abaixo vamos te mostrar todas as atrações que é possível conhecer em 4 dias no Peru. E o melhor, o roteiro inclui as atrações turísticas mais importantes e visitadas do país. Apesar do pouco espaço de tempo, o visitante viverá uma imersão na cultura e na história do Peru, aprendendo muito da história inca e de como esta civilização vivia. Veja o que o roteiro “Machu Picchu Clássico Express” oferece a cada dia:

1º dia do roteiro – Chegada em Cusco:

Nossa equipe estará esperando o turista no aeroporto de Cusco para fazer o traslado até o hotel, onde daremos dicas de passeios, lojas, pontos para serem conhecidos, além de informações importantes como o câmbio e os possíveis sintomas do mal da altitude e o que fazer neste caso. Quase todos os hotéis possuem chá de coca na recepção, bebida tradicional peruana que ajuda na aclimatação do corpo. A recomendação neste dia é que descansem e depois façam uma pequena caminhada no Centro Histórico de Cusco, conhecendo a impressionante Plaza de Armas e as lojas e restaurantes nos arredores. À noite, é quase obrigatório experimentar algum prato típico peruano e saborear a incrível comida típica local, reconhecida como uma das melhores do mundo.

2º dia do roteiro – Vale Sagrado dos Incas e Aguas Calientes:

Neste dia conheceremos um importante lugar da história e cultura inca: o incrível Vale Sagrado dos Incas, em meio a uma paisagem de tirar o fôlego, contendo montanhas, campos, plantações e rios que cortam todo o vale. Sem dúvidas, este é um dos passeios imperdíveis em Cusco. O dia começa cedo, quando a nossa equipe vai até o hotel para fazer o traslado. Durante todo o trajeto faremos paradas estratégicas enquanto o guia vai apresentando os lugares e contando histórias e curiosidades. Visitaremos o Centro Arqueológico de Pisac, onde se pode observar imensos terraços feitos pelo povo inca para cultivar produtos agrícolas. Aqui também é um excelente lugar para comprar artesanato típico peruano e lembranças da viagem, no Mercado Artesanal de Pisac. O visitante terá um tempo livre para andar e explorar o local e o mercado, aproveitando para interagir com a população andina e aprender mais sobre seus costumes. Depois disso, o cronograma segue para o povoado de Urubamba, onde está programado uma parada para o almoço. E finalizamos o tour no Vale Sagrado dos Incas indo até Ollantaytambo, um pequeno povoado que é exemplo da urbanização inca, que era utilizado como um centro religioso, militar e cultural desta civilização. Então, é chegada a hora de embarcar no trem para Machu Picchu. Na verdade, o trem sai da estação de Ollantaytambo e chega no vilarejo de Aguas Calientes, que a porta de entrada para as ruínas históricas. Apesar de pequena, Aguas Calientes tem excelente infraestrutura turística com hotéis, restaurantes e lojas. Não deixe aproveitar a noite para conhecer mais deste simpático lugar e experimentar um pouco mais da deliciosa gastronomia peruana. 

3º dia do roteiro – Visita guiada em Machu Picchu:

Este será o dia de realizar seu sonho de conhecer a incrível e mística cidadela de Machu Picchu! O dia começa bem cedinho, quando nossa equipe chega no hotel para auxiliar os visitantes com o passeio. Para chegar em Machu Picchu é preciso embarcar em ônibus em Aguas Calientes que leva até a entrada do santuário. Chegando lá, começa o guia privado e em português pelas principais partes da cidadela Inca. O guia profissional irá explicar todas as informações do lugar, além de curiosidades e mistérios envolvendo Machu Picchu. Depois, o turista terá um tempo livre para aproveitar ainda mais a energia e a beleza do lugar. Aproveite para fazer fotos lindas na paisagem de tirar o fôlego. Depois do tour em Machu Picchu, nossa equipe te levará para de volta para a cidade de Cusco, em mais uma viagem de trem. Curta cada minuto deste dia especial. Para otimizar ainda mais o seu tempo durante a viagem, é possível contratar alguns serviços opcionais que irão fazer a diferença na sua experiência de viagem, são eles: almoço no Hotel Sanctuary Lodge, que fica na entrada da cidadela Inca e é o único na região, o almoço requintado e com uma vista privilegiada. Além disso, você pode optar por fazer a sua viagem de trem de volta para Cusco em um vagão de primeira classe, que oferece serviços impecáveis durante o trajeto. E, outro diferencial, é comprar seu ingresso para Machu Picchu incluindo alguma trilha dentro do santuário, sendo a Wuayna Picchu a principal delas.

4º dia do roteiro – Traslado do hotel ao aeroporto:

Se seu voo de volta para o Brasil for a tarde, durante a manhã é recomendado que aproveite o tempo livre para conhecer os museus da cidade como o Museu Regional, o Museu de Arte Contemporânea ou ainda o Museu Qoricancha e o Museu de Arte Popular. Para finalizar os serviços da Viagens Machu Picchu, nossa equipe irá até o seu hotel para fazer o traslado para o aeroporto de Cusco. Vamos te buscar com 2 horas de antecedência do horário do seu voo. E assim se encerra os 4 dias de viagem no Peru, com o melhor roteiro e com a logística dos passeios organizada para poupar seu tempo e superar suas expectativas. Esta foi apenas uma sugestão de roteiro para o Peru, mas é importante dizer que, como nosso atendimento é personalizado, podemos montar o pacote da maneira que quiser, inclusive acrescentando dias e passeios. Além deste temos inúmeros outros pacotes já montados no nosso site, que você pode ver, clicando aqui. Entre em contato com o nosso time de especialistas e reserve o seu lugar nesta aventura, estamos ansiosos para te ajudar a realizar este sonho. Continue lendo nosso blog para mais informações e dicas de viagem para o Peru.