Você está aqui

Dúvidas Frequentes Sobre voo Brasil - Peru, Companhias Aéreas e Política de Bagagem!

Bagagem de mão para viagem ao Peru

Uma das principais dúvidas sobre viagem para o Peru é sobre os voos: quais os destinos? De onde partem? Quais companhias aéreas operam o trecho Brasil – Peru? Qual a política de bagagem? Se você também já fez algumas dessas perguntas e ainda não sabe as respostas, não se preocupe, pois neste post nós vamos esclarecer todas elas. Então, vamos as dicas:

Informações sobre voos Brasil – Peru:

De forma resumida, são 3 principais companhias aéreas que operam o trecho Brasil – Peru, são elas: Avianca, Gol e Latam. Os voos partem do Rio de Janeiro, de São Paulo e Porto Alegre, então se você não mora nestas regiões, terá que pegar uma conexão até elas. Todos os voos são destinados a Lima, a capital do Peru, e tem duração de 5h a 5h30m, aproximadamente, dependendo da companhia e do lugar de partida. Se o seu destino final for a cidade de Cusco, então também terá que pegar uma conexão até ela.

Política de bagagem para voos internacionais:

Muito se fala sobre as regras das companhias aéreas sobre o transporte de bagagem, por isso fizemos um resumo das normas de cada empresa para que não esqueça mais. Esperamos que possa ser útil para as suas futuras viagens:

• Política de bagagem AVIANCA: para voos que partem do Brasil para o Peru a política de bagagem permite uma mala de até 23 quilos para passagens na Classe Econômica, e de 2 malas de até 23 quilos para a Classe Executiva. Já para a bagagem de mão cada passageiro pode carregar uma peça de até 10 quilos, em qualquer classe. Para ver mais informações, acesse a área de perguntas frentes no site da própria companhia.

• Política de bagagem da LATAM: para voos internacionais, saindo do Brasil com destino a países da América do Sul, a Latam permite que o volume da bagagem despachada seja de até 23 quilos. Para voos em cabines Premium Business e Premium Economy o passageiro pode levar até 3 peças de 23 quilos. A regra para a bagagem de mão também é de 10 quilos por pessoa. Leia mais no site da companhia.

• Política de bagagem da Gol: os voos internacionais da Gol, saindo do Brasil com destinos na América Latina, permitem que sua bagagem despachada seja de até 23 quilos, com o seguinte tamanho e dimensões: 50 x 28 x 80 cm, sendo comprimento, largura e altura, respectivamente. A Gol possui algumas outras regras especificas para cada categoria e para quem é cliente Smiles, tais regras você pode ver em detalhes no site da companhia. Para as bagagens de mão, o permitido é uma peça de 10 quilos por pessoa.

Regras da bagagem de mão em voos internacionais:

Como visto acima, todas as companhias que operam voos do Brasil para o Peru permitem que a bagagem de mão tenha, no máximo, 10 quilos. O tamanho e dimensões também são os mesmos, ou seja, sua mala de mão não pode ser maiores que: 35 x 25 x 55cm – comprimento, largura e altura, respectivamente. Para facilitar pegamos uma imagem ilustrativa no site da Gol, olha só:

Você também poderá levar um objeto pessoal, que é uma bolsa/mochila, com as seguintes medidas: 35 x 20 x 45 cm. Neste caso é uma bolsa menor, que normalmente se carrega documentos e itens mais pessoais mesmo. Este objeto também pode ser um travesseiro, uma jaqueta, algo assim. Preste atenção ao que você vai carregar na sua bagagem de mão, pois também existem regras quanto ao conteúdo transportado. Lembre-se: itens líquidos ou pastosos, como xampu, cremes e similares não podem conter mais de 100 ml por embalagem, e estas precisam ser transparentes, em voos internacionais. E, a quantidade de líquido no total não pode ultrapassar 1 litro por passageiro. Listamos aqui também alguns itens que não são permitidos na bagagem de mão nos voos internacionais: armas de fogo, spray de pimenta, isqueiros, líquidos inflamáveis, alvejantes, ácidos, objetos cortantes como facas, tesouras, canivetes e outros. Caso você queira levar comida, é permitido, mas lembre-se de verificar as regras do país que você vai visitar, pois nem todos os produtos podem ser transportados de um país para outro. E sobre medicamentos, é permitido leva-los na bagagem de mão? Sim! Mas lembre-se de mate-los dentro da embalagem original. Para voos internacionais as regras costumam ser mais rígidas, e é sempre importante levar consigo também a prescrição médica de cada remédio. Outra dica, dependendo do destino, é levar uma versão da receita em inglês e, se possível, a nota fiscal dos mesmos.

Os pacotes de viagem incluem passagem aérea?

Os pacotes de viagem para o Peru da Viagens Machu Picchu, não incluem passagem aérea, pois estão disponíveis em qualquer data do ano. Pela viagem não acontecer em uma data marcada, não tem como incluir o valor do voo no pacote, pois este sobre bastantes variações. Nós deixamos nossos clientes bem à vontade para realizar a compra das passagens aéreas por conta própria, mas não se preocupe, pois, nossa equipe está sempre à disposição para auxiliá-los na compra, com dicas de melhores horários, melhores valores, destinos e o que for necessário para que sua experiência seja tranquila e sem imprevistos. Esperamos esta matéria possa ter ajudado e sanado as suas dúvidas sobre os voos do Brasil para o Peru. Depois que a passagem estiver comprada, seu sonho de conhecer Machu Picchu fica mais próximo. Conte a nossa equipe para escolher a melhor programação e roteiro de viagem. Nós temos diversos pacotes já montados, mas também fazemos atendimentos personalizados, incluindo apenas os destinos que você e sua família mais querem conhecer no país. Além disso, damos assistência 24 horas durante a sua estadia no Peru, oferecemos tours guiados em português com guias locais que possuem grande conhecimento e nós cuidamos dos seus traslados e ingressos, ou seja, você não se preocupa com nada e consegue aproveitar ao máximo as suas experiências no país milenar dos Incas. 
Para continuar lendo mais informações sobre viagem ao Peru, acesse nosso blog.