Você está aqui

Conheça os 2 Restaurantes em Lima que estão Entre os Melhores do Mundo!

Maido

Você é amante da boa gastronomia? Então certamente já sabe que a culinária peruana está entre as melhores do mundo, reconhecida internacionalmente. A capital, Lima, é considerada a Capital Gastronômica da América do Sul e possui inúmeras opções de restaurantes para quem quer provar excelentes pratos típicos peruanos e viver uma experiência especial no país. Portanto, durante a sua viagem, entre as principais atrações, você precisa reservar um tempo para saborear a tradicional culinária do Peru. Mas, hoje queremos te apresentar 2 dos restaurantes mais incríveis de Lima, que ganharam destaque em 2019: o restaurante Central e o Maido. Agora, deixa que a gente te explica melhor o porquê você precisa conhece-los: todo ano acontece o “Oscar da Gastronomia”, que elege os 50 melhores restaurantes do mundo (para ver lista completa, acesse aqui) e estes dois estabelecimentos peruanos entraram na lista de 2019. O Central é 6º melhor restaurante do mundo e o Maido, o 10º, sendo que eles já apareceram na lista em outros anos. A premiação normalmente acontece em junho, sempre em um país diferente, em 2019 a celebração completou 10 anos e o evento aconteceu em Nova York, já em 2020, acontecerá na Bélgica. Mais de 1.000 pessoas participam da votação, todas influentes na gastronomia mundial. Então bora entender o que estes restaurantes têm de diferente e especial? Apostamos que ao final do texto você estará com água na boca e com certeza de que, quando for a Lima, precisa conhece-los.

Características da culinária peruana:

Antes de apresenta-los, conheça um pouco mais da gastronomia peruana: para renomados chefs de cozinha, o que a torna tão diferente e apreciada é a tradição que carrega e a variedade de produtos típicos que só são encontrados no país. Agora misture esses ingredientes com um pouco de influência espanhola, africana, chinesa e japonesa. Pronto! Está aí a receita da culinária local do país. Se você quer ter a chance de aprender mais sobre o preparo dos principais pratos típicos e ainda ter aulas com chefes de cozinha renomados, degustando diversas comidas, não pode perder a oportunidade de conhecer nosso tour gastronômico no Peru
Agora vamos ao que interessa: os restaurantes!

Maido: o 10º melhor restaurante do mundo:

O restaurante Maido em Lima além de estar entre os melhores do mundo, foi eleito também o melhor restaurante da América do Sul, oferecendo o melhor da cozinha Nikkei, que é a fusão entre a culinária peruana e a culinária japonesa, que começou há mais de 100 anos atrás, quando imigrantes japoneses chegaram ao Peru.  Inclusive, o chef responsável pelas delícias do cardápio, descende do Japão. A dica, quando for vive esta experiência, é optar pelo menu degustação, que inclui diversos pratos, em porções menores, mas que possibilita que ao turista uma visão completa de todas as técnicas e sabores do estabelecimento, uma vez que inclui entradas, prato principal e sobremesas. É uma viagem que passa por várias regiões do Peru, desde os Andes, para a costa do Pacífico até a Amazônia. Você certamente irá se surpreender com os ceviches, peixes e outros frutos do mar preparados com cuidado e harmonia de ingredientes. Além disso, para os mais curiosos e dispostos a experimentar coisas diferentes, no Maido também é servido o Cuy, uma espécie de preá andino, famoso prato típico peruano. Ele está localizado no famoso bairro de Miraflores, na rua San Martin. Está aberto todos os dias da semana para almoços e de segunda a sábado para janta. Mas, prepare-se, pois, o preço é um pouco mais caro que a maioria dos restaurantes em Lima, aproveite e conheça nossos pacotes de viagem para Machu Picchu.

Central: o 6º melhor restaurante do mundo:

O Central Restaurante já esteve em 4º lugar no ranking dos melhores restaurantes do mundo, em 2016 e, em 2017, ficou em 2º lugar dos melhores restaurantes da América do Sul. O chef responsável pela cozinha do restaurante, Virgílio Martínez, tem uma forma diferente de criar seus pratos: ele monta seu cardápio durante viagens que faz pelo Peru, conhecendo e incorporando às receitas ingredientes nada convencionais que ele encontra por onde passa. Ou seja, cada prato representa o bioma de um lugar específico do país. Incrível, não é? O restaurante oferece alguns menus degustação, com 11 a 14 pratos diferentes, separados pela altitude de cada um, por exemplo, um menu que começa a -10 abaixo do nível do mar, servindo um molusco e termina a mais de 3 mil metros de altitude, com um prato que contém plantas medicinais típicas. O Central localizado no bairro boêmio de Barranco, famoso em Lima por conter uma vida noturna agitada. Ele abre de segunda a sábado, para almoço e janta.

E aí, conta para gente, ficou com vontade de embarcar para Lima agora mesmo para experimentar as delícias desses restaurantes? Para programar a sua viagem para Peru e Machu Picchu, entre em contato com a nossa equipe, montamos roteiros personalizados e inesquecíveis nos melhores destinos do Peru
Continue lendo nosso blog para saber tudo sobre o país milenar dos Incas.