Você está aqui

Conheça o Circuito Mágico das Águas em Lima!

Circuito Mágico

Se você está programando uma viagem para o Peru e pretende ficar uns dias na capital peruana, deve estar procurando dicas do que conhecer em Lima, não é mesmo?! Nesta matéria temos uma sugestão incrível para você: coloque o Circuito Mágico das Águas no seu roteiro... continue lendo até o final descubra os motivos.

Sobre o Circuito Mágico das Águas:

Em espanhol chama-se Circuito Magico del Agua. Localizado no Parque de La Reserva, próximo ao centro histórico de Lima e também ao lado do Estádio Nacional. A atração conta com 13 fontes de água ornamentais e interativas que combinam música, cores, luz, água, projeções de imagens e muito mais. É de fato um circuito, pois o visitante passa por diversas fontes ao longo do parque, muitas delas, como falado acima, possibilitam a interação do público, o que torna o passeio muito divertido, especialmente para as crianças, que costumam brincar com a água e explorar cada ambiente do parque. Mas, temos certeza que este também é um passeio cativante até para os adultos. Ao final do circuito, se chega em uma fonte maior, onde de fato acontece um espetáculo que sincroniza a agua, muitas cores e música típica peruana, enquanto imagens de dançarinos são projetadas na fonte. Este último show tem hora marcada e reúne todo o público do parque, que fica encantado com as cenas. O Parque de La Reserva em Lima foi criado em 1929 e de 1960 até 2000 aproximadamente, ele ficou abandonado, até que em 2007 foi todo restaurado e reinaugurado já com a nova atração: o Circuito Magico del Agua. Um fato curioso é que esta atração acabou entrando para Guinness World Records, o livro dos recordes, como o Maior Complexo de Fontes em Praça Pública do Mundo.

Algumas fontes do Circuito Mágico da Água em Lima:

Cada uma das 13 fontes são uma atração à parte, com formatos e características diferentes, cada uma interage com o público de uma forma diferente. Conheça algumas delas:

  • Fuente Magica: fica logo no início do circuito, tem formato circular e o jato de água é impressionante (como em quase todas as fontes do complexo, que fazem a água alcançar grandes alturas).
     
  • Fuente de Los Niños: esta é para aqueles que querem interagir e não tem medo de se molhar, pois, sincronizados com uma música, vários jatos de água saem do chão. E a brincadeira aqui é andar entre eles e tentar não se molhar, o que é quase impossível. Esta talvez seja uma das preferidas das crianças.
     
  • Fuente Cúpula Visitable: a cúpula é formada por jatos de água e os visitantes podem passear por dentro e por fora dela. Rende fotos bem legais e claro, esteja preparado para se molhar.
     
  • Fuente Túnel de Las Sorpresas: literalmente um túnel de água. O divertido, além de passar pelo túnel, é esperar que alguém coloque os dedos na água, mudando seu curso e molhando todos que passam por ali.
     
  • Fuente de La Fantasia: esta é mais impressionante de todas, uma fonte longa e grandiosa, com muitos jatos de água. É nela que acontece o espetáculo final, com projeções de imagens, música típica peruana e muitas cores e luz. Aqui a dica é que ao se aproximar do horário da apresentação você vá até a Fuente de La Fantasia para garantir um bom lugar e poder assistir tudo com tranquilidade.

Dicas para o passeio no Circuito Mágico das Águas:

Apesar do espetáculo principal começar a noite, a dica é que você chegue no Parque de La Reserva ainda de dia, no final da tarde, para poder se divertir sem pressa em todas as fontes, principalmente se você estiver com criança. O legal é ver a noite chegando e as fontes se acendendo, o que faz a atmosfera do lugar mudar completamente. E não se preocupe se a fome bater, pois dentro do parque existem vendedores ambulantes de pipoca, cachorro quente e outros lanches. Outra sugestão importante é que você leve roupas extras e até uma toalha, assim você pode interagir sem medo em todas as fontes, se molhar à vontade e ao final trocar de roupa nos vestuários disponíveis no espaço. O Parque de La Reserva funciona de terça-feira a domingo, das 15h às 22:30h, portanto é uma atração ideal para finalizar o dia de passeio pela cidade de Lima. A apresentação principal acontece 3 vezes por dia, as 19:15h, as 20:15h e as 21:30h, portanto programe-se para assisti-la no melhor horário para você. É preciso pagar entrada por pessoa. Nos pacotes de viagem para o Peru desenvolvidos pela Viagens Machu Picchu, o passeio ao Circuito Mágico das Águas é um opcional e inclui também um jantar show, ou seja, você assiste ao espetáculo das aguas no parque e depois a nossa equipe te leva para finalizar o dia em um restaurante especial, com comida típica e apresentações. É simplesmente inesquecível!

Como chegar no Circuito Magico del Agua?

A maioria dos turistas que chegam em Lima ficam hospedados no famoso bairro de Miraflores nos melhores hotéis da cidade, perto do oceano pacífico, de restaurantes e inúmeras atrações turísticas. A distância de Miraflores até o Parque de La Reserva é considerável, mas, a dica aqui é sair cedo para conhecer todo o centro histórico de Lima e finalizar o dia no Circuito Mágico das Águas. O mais recomendável é ir de táxi, negociando um valor com o motorista antes de entrar no carro. E claro, se você optar por fazer o passeio com uma agência de viagem especializada, todos os traslados estarão inclusos, o que facilita e deixa a viagem muito mais confortável. E aí, está convencido (a) que o Circuito Mágico das Águas merece estar no seu roteiro de viagem para o Peru? Pode até parecer uma atração simples, mas garantimos que é encantadora e que surpreende positivamente os visitantes. Com certeza é um passeio que vale a pena!

Para saber mais sobre outros lugares do Peru, dicas e informações sobre viagem para Machu Picchu, continue lendo nosso blog.