Você está aqui

Como é Machu Picchu em Janeiro? Veja as Vantagens de viajar na Baixa Temporada!

Uma das dúvidas mais frequentes de quem está se preparando para viajar para o Peru é: qual a melhor época para visitar Machu Picchu? E também podemos acrescentar: mas vale a pena conhecer Machu Picchu em janeiro? O que podemos dizer é que o período de baixa temporada, que vai de novembro a março, apesar de ter possibilidade de chuvas mais recorrentes, também é um bom período para viajar, principalmente para quem busca passeios mais tranquilos e preços mais baixos. Muitas pessoas se preocupam com o fato de só conseguirem viajar em janeiro, por conta das férias. Então agora, vamos esclarecer todas as vantagens de viajar para o Peru na época das chuvas e temos certeza que você irá se surpreender.

Como é Machu Picchu em janeiro?

O que você precisa saber é que, mesmo que esteja na época das chuvas, dificilmente chove o dia todo e normalmente chove pouco... são como as chuvas de verão no Brasil. O clima em Machu Picchu muda constantemente por conta da sua localização, por isso se o dia amanhecer carregado e nublado, é possível que no meio do passeio o cenário mude para um céu aberto lindo. Quem faz o tour em Machu Picchu em janeiro se surpreende com as cores que encontra pelo caminho, principalmente da vegetação, que por conta da chuva fica bem mais verde e viva, formando uma paisagem diferente do que maioria dos turistas estão acostumados a ver. Nesta época uma super vantagem é ter mais tranquilidade para aproveitar a cidadela, pois com bem menos turistas é possível fazer fotos incríveis, passear pelas ruínas e o melhor: com quase nada de fila, inclusive para pegar o tão sonhado carimbo de Machu Picchu no passaporte.

Janeiro é a época perfeita para economizar!

Se você ainda não se convenceu de que viajar para o Peru na baixa temporada pode ser uma ótima escolha, agora nós iremos te convencer, olha só: viajar para o país milenar dos Incas entre novembro e março te faz economizar! Isso porque os preços ficam baixos, e são bem mais atrativos para os turistas. Não só os passeios saem mais em conta, como também as diárias nos hotéis, os restaurantes, as lojas... Nós, da Viagens Machu Picchu, também ofereceremos promoções de viagem para o Peru nesta época, com preços imperdíveis. É a oportunidade perfeita para realizar seu sonho de conhecer Machu Picchu. Confira aqui! A dica é: com preços mais atrativos, aproveite e estenda a sua estadia pelo país, conhecendo outras regiões e atrações, como o Lago Titicaca ou as indescritíveis trilhas da região de Huaraz. Nossos pacotes são montados de forma personalizada para cada cliente, ou seja, você escolhe os passeios que quer fazer e nós pensamos em todos os detalhes, organizando a logística para que você viaje com o máximo de conforto.

Como é o clima de Machu Picchu em janeiro?

Em janeiro o clima é de verão, portanto o tempo estará mais quente e abafado durante o dia e com temperaturas caindo um pouco durante a noite. Portanto, é preciso colocar tanto roupas leves como casacos mais quentes na hora de preparar a sua mala para Machu Picchu. A temperatura pode variar de 6 a 10 graus neste período.

Outras atrações e pontos turísticos também funcionam normalmente em janeiro?

Sim! Todas as atrações estão abertas neste mês e os passeios ocorrem normalmente. Veja alguns outros destinos para incluir no roteiro de viagem para o Peru em janeiro:
• Montanha Colorida: uma das paisagens mais incríveis dos andes peruanos está a sua disposição o ano todo. Durante os meses de chuva, você tem mais chances de vê-la coberta de neve ou até mesmo, ver nevar enquanto estiver no topo, transformando a sua experiência na trilha.
• Laguna Humantay: outra trilha surpreendente na região de Cusco para fazer em qualquer época do ano. Desbrave os andes percorrendo caminhos de paisagem indescritível. 
• Passeie por Cusco: a cidade, também conhecida como a Capital do Império Inca, é o principal destino turístico do país e reserva inúmeras atrações. Uma sugestão é que você aproveite para passar o ano novo em Cusco, para vivenciar uma comemoração tipicamente cusquenha.
• Festividades em janeiro: no dia 6 de janeiro é comemorado o Dia dos Reis em Cusco, uma celebração que marca oficialmente o fim do natal. Dia 18 de janeiro é dia de festejar em Lima, comemorando a fundação da cidade com desfiles e festas. Já no dia 20 de janeiro se festeja o dia de São Sebastião, em Cusco, uma das festas mais tradicionais da região.

Esperamos que estas dicas te convencido de que o Peru é um país para se visitar em qualquer época do ano e que em qualquer data você irá se surpreender com tamanha beleza, cultura, história e simpatia do povo peruano. Para montar o seu pacote personalizado e programar sua viagem de férias para o Peru, entre em contato com nossos agentes de viagem. 
Continue lendo nosso blog para mais informações sobre o Peru.