Você está aqui

Chiclayo no Peru: Saiba o Que Conhecer no Norte Do Pais!

Chiclayo Peru

Quando se fala em turismo no Peru, muitos pensam apenas na região de Cusco e Machu Picchu, estendendo os passeios para a capital, Lima. Mas é importante saber que o Peru vai muito além disso, oferecendo programação para toda a família, em diferentes regiões do país, para todos os gostos, estilos e bolsos. Por isso neste post vamos te apresentar um pouquinho mais da parte norte do Peru, onde a cultura peruana é uma característica marcante, a culinária é deliciosa e a paisagem, claro, é de tirar o fôlego. Vamos juntos conhecer a cidade de Chiclayo? Continue lendo e surpreenda-se!

A cidade de Chiclayo no Peru:

Chiclayo é a capital do departamento de Lambayeque, e é reconhecida como a “Capital da Amizade”. Está localizada no norte do Peru, a aproximadamente 200 quilômetros da importante cidade de Trujillo e a mais de 76 quilômetros da cidade de Lima. A cidade possui uma mistura interessante entre a floresta amazônica e o litoral, sendo banhada pelo Oceano Pacífico. Mas, sem dúvidas, o que mais impressiona os turistas é sua história e cultura, contendo aspectos marcantes que proporcionam uma viagem no tempo através de monumentos, construções, sítios arqueológicos, tumbas e costumes preservados da antiga civilização Moche, que ali viveu.

Atrações turísticas em Chiclayo:

Se você está pensando o que fazer em Chiclayo, não se preocupe que preparamos uma lista com as melhores atrações da cidade, para você não errar no roteiro de viagem ao Peru. Olha só:

• Pirâmides de Tucume: vamos começar por este lugar diferente e interessante. Prepare-se para caminhar em um parque praticamente deserto, contando com aproximadamente 26 pirâmides, de cerca de 2000 anos de idade. Muitas destas estruturas ainda estão fechadas a visitação, pois seguem sendo estudadas. Aqui é possível subir em um pequeno mirante, que oferece uma vista panorâmica completa de todo o complexo. Um fato curioso é que no local foi encontrada a ossada de um importante líder Moche, o chamado Senhor de Tucume. As pirâmides ficam localizadas a 33 quilômetros de distância da cidade de Chiclayo. 

• Centro Histórico de Chiclayo: reúne diversas atrações, como a Plaza de Armas, a igreja da cidade e alguns monumentos históricos. Ao redor estão lojas, restaurantes e comercio, no geral. Parada obrigatória para os turistas.

• Mercado das Bruxas: este é um daqueles lugares diferentes e curiosos que valem a pena a visita. Aqui o turista encontra simpatias, tratamentos naturais, simpatias, esoterismo e todo tipo de objetos utilizados em cerimônias rituais, entre eles alguns bem excêntricos, como crânios, pele, animais empalhados, cabelo humano, velas, bonecos e muito mais.

• Museu Tumbas Reales de Sipán: aqui está a tumba do Senhor de Sipan, grande governador da civilização Moche, que dominava a região norte do Peru. Ela foi descoberta dos anos 80, carregada de ouro, pratas, cerâmicas e outros objetos de valor, pois era costume deste povo enterrar seus líderes juntamente com muitas oferendas. Este é considerado um dos museus mais importantes da arqueologia para o país.

• Gastronomia local: claro que quem viajar para o Peru não pode deixar de experimentar a comida tradicional peruana, reconhecida como uma das melhores do mundo. Em todo o país existem inúmeras opções de restaurantes e estabelecimentos para provar pratos típicos da cozinha local e no norte não é diferente. A cidade de Chiclayo tem uma ótima estrutura de bares, restaurantes e mercados para provar o famoso ceviche, o lomo saltado e outras tantas opções de comida típica peruana. Além disso, nossa dica extra é se deliciar com um doce muito tradicional da cidade, chamado King Kong, que nada mais é que um alfajor de manjar branco, amendoim e abacaxi.

Como chegar em Chiclayo?

Como já falamos acima, a cidade de Chiclayo fica um pouco distante da capital Lima, onde chegam os voos do Brasil. De Lima para Chiclayo são aproximadamente 11 horas em uma viagem de carro ou 1h30m de avião. Portanto, se você quer viajar sem se incomodar com a logística dos passeios, que costuma ser mais complicada no Peru, a dica é contratar uma agência de viagem especializada para te ajudar a programar o melhor roteiro, poupando tempo e trazendo mais comodidade para a sua experiência. Portanto, não deixe de entrar em contato com a equipe da Viagens Machu Picchu, que oferece tours em todas as regiões do país, com serviços de qualidade, guia em português, atendimento personalizado, assistência 24h e muito mais. Entre no nosso site para ver todas as opções de pacotes de viagem para o Peru disponíveis. Continue lendo nosso blog para ver todas as informações, dicas e curiosidades sobre o Peru.