Você está aqui

Carimbo de Machu Picchu no Passaporte, Como Conseguir?

Machu Picchu

Quem viaja sempre quer levar para casa uma lembrança especial do destino visitado. Além disso, ter o passaporte cheio de carimbos é o sonho de qualquer viajante, ainda mais se for um carimbo diferente, com um significado especial... assim é com Machu Picchu, um lugar tão místico, importante histórica e culturalmente e, atualmente, uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Ter Machu Picchu estampado no passaporte é também ter para sempre uma recordação incrível da cidadela. Mas, como conseguir o carimbo de Machu Picchu no passaporte? Muitas pessoas têm essa dúvida, por isso vamos dar esta e outras dicas importantes para quem está planejando a viagem para o Peru.

Como chegar em Machu Picchu?

Antes de pensar no carimbo no passaporte, é preciso planejar sua logística para chegar em Machu Picchu. Vale lembrar que existem apenas duas formas para chegar na cidadela perdida dos Incas: por trilhas ou de trem. Quem opta pelas trilhas pode percorrer os mesmos caminhos que trilharam os Incas há muito tempo atrás, em caminhadas que levam até 5 dias em meio as montanhas dos andes peruanos, as mais famosas são a Trilha Inca e Trilha Salkantay. Já quem quer chegar em Machu Picchu de trem, terá mais conforto, fazendo uma viagem mais rápida e, em alguns casos, cheia de luxo, tendo uma experiência igualmente inesquecível. 
Saiba mais sobre a viagem de trem para Machu Picchu, leia aqui. 

Como conseguir o carimbo de Machu Picchu no passaporte?

Agora, vamos ao que interessa: o tão desejado carimbo! O que poucos sabem é que para consegui-lo não em mistério nem dificuldade, e o melhor: é de graça! Quando chegar na cidadela verá, logo na entrada, após passar pela catraca, que existe uma bancada específica para isso. Pronto! Então é só entrar na fila, que costuma ser grande, ter um pouco de paciência e esperar a sua vez. Durante a alta temporada, de abril a novembro, existem mais visitantes no local, então a fila costuma ser maior, e não existe um horário que seja melhor para carimbar o passaporte pois durante todo o dia haverá fila. Já durante a baixa temporada, de dezembro a outubro, o fluxo de turistas é menor em Peru e Cusco. Fácil, né?! E não se esqueça, o serviço é gratuito, portanto não permita que ninguém cobre por ele.

Afinal, o passaporte é obrigatório para entrar no Peru?

Começamos com uma das dúvidas mais frequentes: quais os documentos obrigatórios para brasileiros no Peru? É importante esclarecer que o passaporte não é obrigatório para brasileiros que viajam para o Peru. O único documento exigido é o Documento de Identidade (RG) original, em bom estado e com data de emissão menor que 10 anos. Caso você já possua o passaporte, ele também poderá ser utilizado, desde que tenha validade mínima de 6 meses da data de saída do Brasil. E claro, vale a pena leva-lo para que seja carimbado em Machu Picchu. Para saber mais sobre viagem para o Peru, continue lendo nosso blog.

Para montar seu roteiro de viagem para Machu Picchu, de forma personalizada, entre em contato com a nossa equipe e conheça nossos pacotes para Machu Picchu.