Você está aqui

Aeroporto de Cusco, Alejandro Velasco | Aeroportos no Peru | Guia de Viagem

Aeroporto de Cusco, Velasco Astete

Aeroporto de Cusco - Alejandro Velasco Astete.
Cusco possui atualmente um aeroporto, o Aeroporto Internacional Alejandro Velasco Astete. Seu nome é uma homenagem ao famoso piloto peruano, o primeiro a realizar um voo sobre a Cordilheira dos Andes no Peru, em uma viagem Lima a Cusco, em 1925. Este aeroporto já foi considerado um dos mais temidos do mundo pelos pilotos, já que Cuzco Peru se encontra em um vale entre altas montanhas e picos nevados e as condições climáticas nem sempre podem ser das melhores. O aeroporto é pequeno, mas dispõe dos serviços básicos. Há alguns lugares para tomar um café ou comer algo rápido. Existem também casas de câmbio e algumas lojas com produtos típicos, uma solução para quem esqueceu de comprar algum presente. O aeroporto de Cusco está localizado a aproximadamente dez minutos do centro da cidade e seu horário de operação é reduzido, das 5h00 às 19h00, por questões principalmente de segurança, já que sua pista de 3.400 metros de comprimento se encontra a 3.300 metros de altitude em relação ao nível do mar. Há alguns anos teve início um projeto para a construção de um novo aeroporto em Cusco, o Aeroporto Internacional de Chinchero, que estará localizado no povoado de mesmo nome, a uns trinta quilômetros da cidade de Cusco. Apesar do atual aeroporto dar conta da demanda e também ser classificado como internacional, recebe somente voos da Bolívia e da Colômbia. O novo aeroporto teve sua construção iniciada no começo de 2017, com mais de dois anos de atraso. Se estima sua conclusão em cinco anos.

Voos do Brasil para o Peru.
Os voos direto do Brasil para o Peru saem das seguintes cidades: Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre, todos com destino ao aeroporto de Lima, chamado Aeroporto Internacional Jorge Chávez. As companhias que operam este trajeto são Latam, Avianca e Gol. Outros aeroportos no Peru são: na cidade de Juliaca, mais próximo da região do Lago Titicaca, na cidade de Iquitos, na região amazônica, na cidade Puerto Maldonado e também em Arequipa.
Veja mais informações importantes em nosso Blog Viagens Machu Picchu sobre viagem para o Peru, tire todas as suas dúvidas no nosso site.