Você está aqui

5 Curiosidades Sobre Machu Picchu que Você não Sabia!

Machu Picchu

Que a cidadela inca de Machu Picchu é um espetáculo e um dos lugares mais incríveis do mundo, todos já sabem. Não é à toa que o lugar foi eleito como uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno. Mas, existem fatos curiosos sobre o lugar que poucas pessoas têm conhecimento e se surpreendem quando descobrem e é sobre isso vamos falar aqui. Vamos juntos descobrir os mistérios de Machu Picchu? Continue lendo até o final!

Fato 1 - O significado do seu nome: Machu Picchu significa “Velha Montanha” fazendo referência a um dos morros que cercam a cidadela. Mas não se engane, pois, a montanha em questão não é aquela que aparece ao fundo de todas as fotos, aquele chama-se Huayna Picchu.

Fato 2 – Pachamama, adorando a mãe natureza: os incas possuíam profundo respeito pelos elementos da natureza e pela mãe terra em sí, portanto muitas das construções dentro da cidadela foram feitas como uma forma de homenagem a natureza, além claro, de quase todos os ambientes estarem de alguma forma em harmonia com os elementos a volta, como as montanhas e o sol.

Fato 3 – A altitude da cidadela: muitos pensam que por estar em meio as montanhas Machu Picchu estaria em uma grande altitude, mas elas estão a apenas 2.400 metros acima do nível do mar, estando mais baixa que a cidade de Cusco, por exemplo, que está a quase 3.400 metros.

Fato 4 – Sua utilidade: muitos dizem que Machu Picchu foi construída para ser uma cidade de estudos e pesquisa, ou seja, muito do que sabemos sobre os incas hoje em dia foi apreendido neste lugar, como os famosos calendários, muitos entendimentos sobre a agricultura e eoutras coisas.

Fato 5 – Inteligência na construção: todos sabem que as técnicas de construção e engenharia utilizadas pela civilização inca são impressionantes e muito à frente da época em que viveram. Uma das provas disso é que Machu Picchu foi construída para não sofrer com terremotos, através de construções inclinadas, que possibilitavam a distribuição do peso e a protegia naturalmente dos tremores.

Fato Extra – A função das pedras: você sabe porque a cidadela inca foi construída com pedras? Segundo estudos este elemento era visto com sagrado pela população por carregarem a energia da natureza, assim todos que passassem por ali entrariam em contato com esta energia considerada sagrada.

E aí, se surpreendeu? O que mais você sabe sobre a cidadela que gostaria de incluir nesta lista? Quais as dúvidas que você ainda tem sobre este lugar sagrado? Aqui no blog da Viagens Machu Picchu é possível encontrar muitas matérias sobre este e outros lugares turísticos e históricos do Peru, além de dicas de viagem e muito mais. Não deixe de ver todas as opções de pacotes de viagem para o Peru, acessando também o nosso site ou entrando em contato com nosso time de especialistas.